O discurso politicamente correto foi deixado de lado no Corinthians. Apesar de admitir até alguns pontos positivos no Botafogo e no Ceará, adversários da equipe nesta semana, a equipe alvinegra não vislumbra nenhum outro resultado que não seja a vitória, já que as duas partidas serão no Pacaembu.
“Estamos jogando dentro de casa, diante da nossa torcida, e a obrigação é vencer. Vai ser complicado contra o Botafogo, mas temos qualidade para vencer”, afirmou o atacante Jorge Henrique, que marcou um dos gols na derrota por 3 a 2 para o Internacional.
O Corinthians inicia a sua sequência caseira nesta quarta-feira, quando irá enfrentar o Botafogo, às 22h. No sábado, às 16h, o adversário será o Cerará. Ambos os jogos acontecerão no Pacaembu.
As duas vitórias nesta semana serão importantes no planejamento do técnico Adilson Batista porque o Corinthians permanece com um jogo a menos que o Fluminense, novo líder com 48 pontos. Como o time alvinegro soma 47, os resultados positivos podem, na pior das hipóteses, colocar pressão no rival carioca.
“Ainda não tem nada decidido, pois teremos vários rodadas e tudo pode acontecer. Nós estamos cientes do que temos de fazer. Teremos dois jogos em casa e precisamos somar pontos para distanciarmos dos outros concorrentes e não deixarmos o Fluminense abrir vantagem”, completou o atacante alvinegro.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Adilson Batista vive a expectativa dos retornos do volante Ralf e do zagueiro Chicão. O único desfalque certo, no entanto, é o de Paulo André, que terá de cumprir suspensão após ser expulso contra o Internacional.
Fonte: Uol Esporte |