Como Matías Defederico não vingou no Corinthians, o presidente Andrés Sanchez poderá apostar na contratação de outro jovem meia argentino para o seu elenco. Trata-se de Mauro Formica, de 22 anos, que se destacou no Newell's Old Boys. A possível contratação ainda não foi aprovada pelo técnico Tite.
"Logicamente que os problemas financeiros do futebol argentino fizeram com que o Brasil virasse um grande mercado para eles. Mandamos observar esse jogador, mas ele ainda não teve 100% do aval da comissão técnica", admitiu Sanchez. O Corinthians enviou o olheiro Mauro da Silva para analisar Formica na Argentina.
Defederico pode ser envolvido na negociação com o Newell's Old Boys. O Corinthians investiu bastante para trazer o ex-atleta do Huracán, que chegou ao clube com status de "novo Messi" e logo recebeu a camisa 10 (hoje, o número pertence a Bruno César). Mas o novato não conseguiu se firmar com nenhum dos técnicos com quem trabalhou: Mano Menezes, Adilson Batista e Tite.
"O Defederico tem contrato com a gente e um futuro enorme pela frente. A princípio, é um jogador que faz parte do elenco. Só que, se aparecer uma proposta e ele quiser ir, poderemos emprestá-lo", disse Andrés Sanchez.
Fonte: Gazeta Esportiva |