Satisfeita com o elenco que tem, a diretoria do Corinthians corre atrás de resolver duas situações envolvendo os seus atletas: a do zagueiro Chicão e a do goleiro Felipe. O clube alvinegro tenta a renovação de contrato do primeiro e se desfazer do segundo.
“Queremos renovar [com o Chicão], entendemos que é um zagueiro de qualidade, que provou preencher todos os requisitos. Temos uma reunião nessa semana ainda, porque a semana ainda não terminou. Quero renovar com ele o quanto antes”, esclareceu o diretor de futebol Mário Gobbi.
Segundo afirmou ao UOL Esporte um dos representantes de Chicão, Bruno Paiva, as conversas estão ainda no início, sem data para um desfecho. Vale lembrar que o contrato do zagueiro vence no dia 31 de dezembro deste ano.
“Iniciamos a conversa. Estamos em um processo de discussão de renovação. Existe o interesse do Corinthians e do jogador. A gente está iniciando tudo agora, não tem prazo previsto para o fim”, explicou o agente, que contou que Chicão não tem nenhuma vontade de ir para outro clube, algo que a sua situação contratual com o Corinthians permite.
Sobre Felipe, Gobbi prega cautela ao falar sobre o assunto, já que a transferência para o Genoa antes certa acabou não se concretizando. Vale lembrar que o técnico Mano Menezes disse recentemente que o goleiro não veste mais a camisa do Corinthians.
“Existem outros clubes que querem ele. Estamos vendo com cautela. Temos de tratar isso com cuidado. Não se pode repetir o que aconteceu porque gera prejuízo para todo mundo”, resumiu o dirigente corintiano.
Bruno Paiva, que também cuida da carreira do atleta, disse que a orientação dos empresários do jogador é manter o silêncio sobre o caso. “Optamos por não falar sobre caso Felipe até que ele se defina. Prefiro esperar a conclusão de tudo”.
Fonte: Uol Esporte |