Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  25/08/2010 - Corinthians perde do Cruzeiro e Flu dispara
 

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro e pelo Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCENET! ao campeão do primeiro turno, ficou mais difícil para o Corinthians. Nesta quarta-feira, o Timão voltou a perder fora de casa, desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Uberlândia e viu o Fluminense ficar cinco pontos à frente na tabela da competição.

O único gol do jogo foi marcado por Montillo, logo no começo do primeiro tempo. Bruno César ainda perdeu um pênalti na etapa inicial, defendido por Fábio. O Timão soma 31 pontos, enquanto o Tricolor Carioca tem 36 pontos ganhos.

Jogando às 19h30, o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0 e manteve a sequência de vitórias no Brasileirão, que afastou ainda mais o Timão do rival. Agora, na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vitória, domingo, no Pacaembu, enquanto o Cruzeiro visita o Vasco, sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Flu, recebe o São Paulo, também domingo, no Maracanã.

O jogo

O jogo foi em Uberlândia, mas pareceu que era no Pacaembu durante o primeiro tempo. Nos dez primeiros minutos o jogo ferveu. Primeiro com um gol perdido na cara de Julio Cesar por Wellington Paulista, que escorregou na hora da conclusão. No lance seguinte, cruzamento na área corintiana e a bola sobrou para Montillo, que chutou cruzado da esquerda e o goleiro do Timão aceitou. 1 a 0 Raposa.

Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima. Aos 7 minutos, Jucilei tentou cruzar, mas a bola bateu no braço de Everton. Penalidade máxima! O meia Bruno César, oito gols no Brasileirão e grande destaque do time foi para bola e... defesa de Fábio.

A chance desperdiçada não desanimou o Timão. Dos dez minutos até o intervalo, o que se viu foi o Corinthians com a bola e o Cruzeiro tentando se defender. A diferença foi tanta, que em determinado momento o Alvinegro chegou a ter 80% da posse de bola. No entanto, esse domínio não resultou em gols. Roberto Carlos errou feio uma cobrança de falta, Iarley perdeu todas as bolas que lhe tocaram e Paulo André ainda meteu uma bola na trave, aos 38.

- Nunca vi o Cruzeiro jogar tão atrás assim... - reclamou Roberto Carlos, no intervalo.

E para incômodo do lateral-esquerdo do Timão, os mineiros continuaram atrás na etapa final. Aos 4 minutos, Bruno César foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou pênalti. A retranca do Cruzeiro foi tanta, que em determinados momentos os meias do Corinthians puderam parar a bola no meio e esperar alguém se aproximar, para então tocar.

Preocupado, o técnico Adilson Batista tirou o péssimo Iarley e o apagado Bruno César de campo para colocar Souza e o garoto William Morais. Mas não adiantou. O Cruzeiro continou atrás e o Timão cansou, mesmo tentando empatar até o último minuto. Foi a quarta derrota fora de casa do Corinthians no Brasileirão, que empatou cinco vezes e só conseguiu ganhar uma vez, do Grêmio, no Olímpico, na segunda rodada.

Domingo o torcedor corintiano reecontra o time no Pacaembu. Chance para voltar a vencer, voltar a ficar perto do líder Fluminense e, principalmente, voltar a ver Ronaldo em campo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: João Havelange, Uberlândia (MG)
Data/hora: 25/8/2010 - 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e César Augusto de Oliveira (DF)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Edcarlos, Everton, Wellington Paulista, Cláudio Caçapa, Henrique e Gil (Cruzeiro); Chicão, William Morasi e Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOL: Montillo 2'/1°T

CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos, Gil; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Roger 43'/2°T), Everton (Pablo 27'/2°T); Wellington Paulista e Robert (Wallyson 33'/°) Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Paulinho 32'/2°T); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (William Morais 23'/2°T); Jorge Henrique e Iarley (Souza 16'/2°T). Técnico: Adilson Batista

Fonte: Lancenet

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009