Os problemas não param de surgir no Corinthians. Neste sábado, o interino Fábio Carille teve outra má notícia: Jucilei não enfrenta o Guarani às 16h deste domingo, em Campinas. O volante está com uma lesão muscular e é mais um da lista de desfalques por questões físicas. Seis estão no departamento médico, e Boquita está suspenso.
“Esperei o Jucilei e achei que ele teria condições de jogar, montei o time pensando nisso, mas ele não poderá entrar em campo. Não podemos ficar lamentando. Ele jogaria na direita”, comentou Carille.
Jucilei era a aposta do interino para a vaga de Alessandro, machucado. Moacir, então, seria a próxima opção, mas desde que a torcida não pedisse sua saída do clube com frequência. No treino deste sábado, foram fortes os protestos contra o jovem lateral-direito/volante.
“O Moacir é jovem. Os mais experientes, como eu, precisamos dar força e moral para ele, temos que transmitir força a qualquer momento”, disse Carille, sinalizando uma improvisação no setor para evitar a escalação de Moacir.
“Esperei o Jucilei até hoje para jogar na lateral direita. Testei Paulinho e Boquita também, mas ainda tem o Edu, que pode jogar no meio [e deixar a vaga na direita em aberto]”, avisou Carille, indicando que Defederico deve ganhar uma chance no ataque. Iarley sofre com desgaste muscular e pode ir para o banco.
O Corinthians totaliza seis desfalques, sendo cinco por lesão: Alessandro, Jucilei, Dentinho, Jorge Henrique e Bruno Cesar. Boquita, por sua vez, está suspenso. A equipe não vence há seis rodadas, quando obteve apenas dois pontos dos 18 disputados.
A grande novidade da escalação alvinegra neste domingo será Ronaldo, fora da equipe desde o dia 8 de setembro. Ralf, recuperado de problema muscular, também está de volta ao meio-campo. O Corinthians, assim, deve enfrentar o Guarani com: Julio Cesar; Paulinho, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Elias e Danilo; Defederico e Ronaldo.
Fonte: Uol Esporte |