Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  16/08/2010 - Corinthians perde para o Avaí e vê o Fluminense disparar
 

Jogos fora do Pacaembu não estão sendo bons para o Timão. Com apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão, o Corinthians não se deu bem longe de São Paulo mais uma vez. Desta vez, na Ressacada, o Alvinegro Paulista caiu diante o Avaí por 3 a 2 e deixou o Fluminense, que derrotou o Internacional por 3 a 0, disparar na liderança do Brasileirão. Já o Avaí, em bela atuação, venceu e agora figura na terceira posição da competição.

O Corinthians foi a campo com a mesma equipe que Adilson Batista escalou em sua estreia contra o Palmeiras. No meio, o treinador escalou seu tradicional losango, que usara desde os tempos de Cruzeiro, com Ralf centralizado como cabeça de área, Jucilei pela esquerda, Elias pelo lado direito e Bruno César com mais liberdade, responsável pela criação de jogadas. Na frente, com a lesão de Dentinho e o veto de Ronaldo, o comandante manteve os polivalentes Jorge Henrique e Iarley.

Já o Avaí de Antônio Lopes foi para a partida com força máxima e atrás de uma reabilitação no Brasileirão após goleada sofrida para o Guarani na última rodada. Os onze iniciais foram os mesmos que derrotaram o Santos na última quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.

A partida começou com a equipe do Avaí pressionando e o primeiro lance de perigo não demorou a acontecer. Com apenas 2 minutos, Vandinho recebeu belo passe de Davi e saiu na cara do gol. Júlio César, em boa saída, conseguiu abafar e evitar o que seria o primeiro gol dos catarinenses. A insistência avaiana no jogo teve a recompensa poucos minutos depois. Aos 10 minutos, Caio fez bela jogada individual e deu um preciso passe para Davi, na cara do gol. O meia não perdoou e abriu o placar para os donos da casa.

Um minuto depois, o Timão chegou ao seu primeiro lance de perigo. Em bola levantada na área, Chicão antecipou-se à marcação e cabeceou por cima da meta de Renan. Com uma visível melhora no jogo, o Alvinegro voltou a assustar aos 19. Depois de falta mal cobrada por Chicão, a bola sobrou na área, e Jorge Henrique, quando ia tocar para o gol, foi travado pelo zagueiro na hora "H".

Depois de ver Caio receber bom lançamento e arriscar para fora, aos 22 minutos, o Corinthians quase empatou o duelo. Em boa jogada ensaiada, aos 27, Jorge Henrique achou bem Elias na área, que foi até a linha de fundo e cruzou. Iarley, praticamente sem ângulo, não aproveitou e finalizou para fora. O mesmo Iarley, três minutos depois, voltou assustar os avaianos na Ressacada. O atacante recebeu belo cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou firme na trave do gol de Renan, que já estava vendido no lance.

O ditado é claro, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e o Corinthians, de tanto insistir, chegou à igualdade do placar aos 40 minutos. Depois de grande jogada pela direita, Elias cruzou na marca do pênalti para Iarley. O camisa 21 deixou para Bruno César, que em velocidade fuzilou para a rede avaiana, empatando o jogo para o Corinthians. Com o tento, o Timão continuou melhor, mas a primeira etapa acabou com a igualdade.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Já Antônio Lopes mexeu na sua equipe, tirando Rudnei para a entrada de Bruno.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Avaí no ataque. Assim os anfitriões não demoraram a voltar à frente do placar e marcaram com apenas 2 minutos. Depois de desatenção da defesa do Timão, Patric escapou pela direita e cruzou no primeiro pau. Vandinho se antecipou, dividiu com Chicão e a bola acabou morrendo no fundo do gol corintiano. O gol destabilizou os alvinegros, que sofreram outro baque cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio e bate rebate na área, o zagueiro Rafael dominou e completou livre para a rede.

Nervoso em campo, o Timão quase tomou o quarto gol aos 14 minutos, depois de uma cabeçada perigosa de Vandinho. Três minutos depois, o clima esquentou em campo e depois de muito diz que me diz, Bruno César e Patric saíram advertidos com um cartão amarelo cada um. Tentando mudar um pouco a história do jogo, Adilson Batista promoveu sua primeira alteração, tirando Iarley e colocando Defederico, aos 19. Em seu primeiro lance, o argentino quase marcou. Depois de fazer bela jogada individual, o camisa 20 chutou bem e o lateral avaiano tirou a bola em cima da linha.

Aos 23 minutos, o treinador do Timão fez mais uma mudança, tentando colocar seu time mais a frente, sacou Willian e colocou Paulinho. Com a substituição, Adilson recuou Ralf para zaga ao lado de Chicão. Depois de tentar e tentar, o Corinthians conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos. Depois de boa arrancada de Jucilei, que esbarrou na defesa adversária, a bola sobrou limpa para o camisa 10, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Empolgado com o segundo gol, o Timão foi para cima e chegou a marcar com Jucilei aos 33, porém o gol foi bem anulado. No momento que Roberto Carlos fez o cruzamento, o volante estava um pouco à frente. Apesar de várias tentativas, o Corinthians não conseguiu igualar o placar e o jogo se estendeu até o final com uma pressão corintiana que foi em vão.

Agora, o Timão terá a semana inteira livre para se acertar nos treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, no clássico paulista contra o São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Avaí recebe o Santos na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe catarinense, após aplicar 3 a 1 em pleno Pacaembu, terá que administrar a boa vantagem conquistada fora de casa.


FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 3 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 15/8/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA-RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro de Matos (FIFA-BA)

Cartões amarelos: Caio, Rafael, Rudnei, Davi, Patric (Avaí); Willian, Bruno César, Jorge Henrique (Corinthians)

GOLS: Davi, 10'/1ºT (1-0), Bruno César , 40'/1ºT (1-1) Chicão (contra), 2'/2ºT (2-1) e Rafael, 7'/2ºT (3-1); Bruno César, 30'/2ºT (3-2)

AVAÍ: Renan, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno - intervalo), Davi (Marcos - 35'/2ºT) e Caio; Robinho e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.

CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Chicão, William (Paulinho - 23'/2ºT) e Roberto Carlos (Danilo - '/2ºT); Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico - 19'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009