Em uma entrevista exclusiva à coluna De Prima, o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, previu que o clube teria uma receita de R$ 200 milhões, sem contar o valor em publicidade que cabe a Ronaldo, os descontos das rendas das partidas e possíveis vendas de jogadores.
Rosenberg previu também que duas novas rendas vão ser as principais responsáveis por esse salto de receita positiva do clube.
A primeira será a rede de lojas Poderoso Timão. Até o final do ano, deverá haver cem unidades.
– Contando uma média de 60 ao longo do ano e considerando que cada uma pagará em média R$ 500 mil em royalties, teremos uma renda de aproximadamente R$ 30 milhões – disse o diretor alvinegro.
Outros R$ 39 milhões virão da parceria do Corinthians com um grande banco nacional. Deverá ser feito em breve o lançamento de um pacote de seguros e títulos de capitalização com a marca do clube.
Nas receitas tradicionais, como TV, bilheteria e patrocínios, também é previsto crescimento considerável, parte deles impulsionado pela presença do time na Copa Libertadores da América-2010. O presidente Andrés Sanchez diz que pretende cobrar até R$ 100 por uma arquibancada nesse torneio.
Se as receitas crescerão, a tendência, no entanto, é que as despesas sigam o mesmo caminho, mas não no mesmo ritmo. Os gastos previstos são de R$ 120 milhões, sem contar pagamento de dívidas (R$ 25 milhões) e investimento em infra-estrutura (R$ 20 milhões).
– Dessa forma sobram uns R$ 35 milhões para contratações – disse.
Os números acima foram refinados pelo diretor de finanças do Corinthians, Raul Correa da Silva, que ainda destacou a receita dos últimos anos.
Fonte: Lancenet |