O volante Willian Magrão acabou ficando fora da atualização da lista para Libertadores 2011 e pode deixar o Grêmio. O Corinthians entrou em contato para ter o jogador por empréstimo até o fim do ano. A intenção partiu de William, ex-zagueiro e atualmente gerente de futebol da equipe do Parque São Jorge. A direção do time gaúcho promete uma resposta quando voltar a Porto Alegre, depois da partida contra o Júnior de Barranquilla, nesta quinta.
William viu o crescimento de Magrão nas categorias de base do Grêmio e foi colega dele em campo no fim de 2007, primeiro ano do volante na equipe principal então comandada por Mano Menezes. Apreciador das qualidades dele, o diretor corintiano ligou para o vice de futebol do Grêmio solicitando a liberação.
Antônio Vicente Martins acompanha o Grêmio na Colômbia, onde o time tricolor joga na quinta-feira, às 23h45 (horário de Brasília), contra o Júnior de Barranquilla, pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores. Depois do importante jogo, é que o departamento de futebol irá se manifestar.
Atualmente com 24 anos, Willian Magrão surgiu com boas atuações no fim de 2007 e assumiu a titularidade do Grêmio em 2008, com Celso Roth no comando. Porém, uma grave lesão no joelho durante o Campeonato Gaúcho o fez parar por praticamente um ano. De volta, o jogador conviveu novamente com problemas físicos em 2009, e 2010, alternando bons e maus momentos, ele foi afastado mais alguns meses e passou por nova cirurgia.
"O que acontecia com o Willian Magrão era crueldade. Ele jogava uma partida e tinha que parar duas. O joelho inchava. Ano passado optamos por uma nova cirurgia para acabar com o sofrimento do garoto. Hoje ele está nos ajudando muito", disse Renato Gaúcho na última semana.
Pode pesar para a liberação de Willian a quantidade de volantes no elenco do Grêmio e sua não participação na Libertadores. Fora da lista de inscritos no torneio continental, o jogador conta com a concorrência de Fernando, Adílson, Fábio Rochemback, Maylson e Mateus Magro na equipe. Além disso, Renato Gaúcho está utilizando somente um meio-campista defensivo na formação titular, o que também pesaria para saída.
O Corinthians procura a contratação de jogadores de marcação para o meio-campo desde que perdeu Elias. No início do ano, Cristian, atualmente no Fenerbache, que foi campeão da Copa do Brasil com o clube em 2009, chegou a ser cogitado, mas não acertou. A saída de Jucilei (para o Anzhi Makhachkala, da Rússia) reforça a necessidade de reforços para o setor no time de Tite, outro conhecedor das capacidades de Willian Magrão.
Fonte: Uol Esporte |