O zagueiro do São Paulo, Alex Silva, declarou que fará o possível para impedir que o Corinthians conquiste o título nacional. O comentário do atleta foi interpretado pelo elenco alvinegro como algo natural, mas que reforça a sensação de que o clube do Parque São Jorge é quem mais incomoda entre os participantes do Brasileiro.
“A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Não temos qualquer rivalidade com o Alex Silva, assim como não tínhamos qualquer rivalidade com o Neymar. O que existe sim é uma rivalidade natural entre Corinthians e Santos, da mesma forma que existe rivalidade entre Corinthians e São Paulo”, disse William, no desembarque do elenco no aeroporto de Congonhas, nesta quinta-feira à tarde.
São Paulo e Corinthians se enfrentam no dia 7 de novembro, no Morumbi. Empatado na liderança com o Fluminense e Cruzeiro, todos com 54 pontos, o time paulista terá longo descanso na competição. Volta a atuar apenas na próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu.
Na avaliação do meio-campista Elias, a tabela do Brasileiro privilegiou os concorrentes Fluminense e Cruzeiro. Os dois times tiveram mais tempo de preparação, frisa o corintiano. O Flu encara o Grêmio nesta quinta, enquanto o Cruzeiro atua somente no sábado, contra o Prudente, no interior paulista.
“Teremos bons dias para descansar. Viemos de uma maratona muito grande depois desse empate contra o Flamengo. Mas o Fluminense ganhou um dia a mais. O Cruzeiro joga no sábado. Depois falam que fazem tudo para o Corinthians ganhar”, reclamou Elias.
Após o empate no Engenhão frente ao Flamengo, 1 a 1, o elenco do Corinthians ganhou folga nesta quinta. A atividade programada no CT Joaquim Grava foi cancelada. O time treina na sexta e sábado, descansando no domingo.
Fonte: Uol Esporte |