A partida no Pacaembu começou quente. Logo no primeiro minuto, Dentinho recebeu passe pelo lado direito, se enroscou com o zagueiro Werley, caiu na área e o árbitro marcou penalti. Na cobrança, Chicão chutou rasteiro, mas errou o alvo, mandando a bola para ao lado esquerdo do gol de Fábio Costa.
Mesmo com a chance desperdiçada, o Corinthians seguiu pressionando o rival mineiro, que respondeu chegando com perigo pelo lado direito, contando com os avanços Diego Macedo.
O jogo começou a esfriar a partir dos 15 minutos. A empolgação das equipes diminiu e o jogo passou a ficar truncado no meio de campo. Sem conseguir entrar na área atleticana, os donos da casa arriscavam apenas nos tiros de fora da área, enquanto os visitantes desperdiçavam boas chances nos contra-ataques.
Aos 46, a chance mais clara da primeira etapa. Neto Berola recebeu cruzamento da esquerda, errou a cabeçada, mas a bola bateu em sua coxa e tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Alvinegro paulista novamente começou partindo para o ataque. Com Jorge Henrique no lugar de Iarley, a movimentação melhorou e o baixinho corintiano criou duas boas oportunidades. A primeira, aos 4 minutos, ele mesmo saiu cara a cara com Fábio Costa, mas parou no goleiro atleticano, que defendeu com o pé esquerdo. Aos 17, encontrou Bruno César no lado direito da área, ele driblou Jairo Campos mas concluiu mal, desperdiçando grande oportunidade.
Enquanto isso, o time mineiro se fechou na defesa e tentava sair apenas nos contra-ataques, mas só levou algum perigo com cruzamentos na área de Julio Cesar.
Com o ataque pouco efetivo, restou ao Corinthians tentar os chutes de fora da área. E foi assim que o gol da vitória aconteceu, e saiu dos pés de Bruno César. O camisa 11 recebeu do lado esquerdo da área, próximo a meia lua, cortou para o meio e bateu. A bola desviou em Jairo Campos e enganou Fabio Costa, que caia para o lado contrário e nada pode fazer.
O último susto para a torcida corintiana foi aos 43 minutos, quando Ricardo Bueno cabeceou após cobrança de escanteio e obrigou Julio Cesar a fazer bela defesa que impediu o empate e garantiu a primeira posição do Brasileirão.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, em Goiânia, quando enfrenta o Atlético-GO. O Atlético-MG recebe o Internacional, também na quarta.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/7/2010 - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/público: R$675.393,50 / 22.163 pagantes
Cartões amarelos: William, Danilo, Jorge Henrique (COR); Werley, Diego Macedo (CAM)
GOLS: Bruno César, 35'/2ºT (1-0);
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei, 26'/2ºT), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (William Morais, 13'/2ºT) e Iarley (Jorge Henrique, Intervalo). Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, João Pedro (Fabiano, Intervalo) e Ricardinho (Fernandinho, 28'/2ºT); Neto Berola (Diego Souza, 11'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Lancenet |