Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  03/11/2009 - Corinthians volta a sentir 'efeito Ronaldo'
   
Ronaldo

"Todo mundo sabe que se colocar a bola em uma condição melhor para o Ronaldo sairá coisa boa." A frase de Mano Menezes resume o maior objetivo ofensivo do Corinthians desde a chegada do camisa 9: deixá-lo em condições de estufar as redes. Para isso funcionar, porém, a armação da equipe e o físico do atacante serão fundamentais. É o que o treinador busca atualmente.
No último domingo, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, Mano já presenciou evolução em ambos os sentidos.

 

Ronaldo fez dois gols, foi quem mais finalizou (nove tentativas) e foi o terceiro mais acionado do time (recebeu 30 passes), segundo levantamento do Datafolha.

"O Ronaldo é um jogador decisivo, diferenciado e referência da nossa equipe. O time já começou a colocar a bola em uma condição melhor. Ele ainda vai evoluir e estamos trabalhando para isso, assim como precisamos da evolução de mais gente. É o que estamos buscando nesse momento para formar uma equipe forte novamente", disse o treinador.

O obstáculo de Ronaldo é físico. A fratura na mão sofrida no final de julho interrompeu a evolução do atacante. Após dois meses parado, ele voltou fora de forma e iniciou novo processo para readquirir uma melhor condição. A meta da comissão técnica é que ele participe das cinco partidas que restam ao Corinthians no Brasileiro. Nos últimos três jogos o camisa 9 já esteve em campo durante 90 minutos.

Paralelamente a isso, Mano também tenta ajustar a equipe, principalmente o meio-campo. E, aos poucos, parece estar encontrando um novo caminho. Nos últimos dois jogos, o esquema com dois atacantes abertos e Ronaldo centralizado foi abandonado. Dentinho perdeu sua vaga para Defederico, com capacidade para jogar mais pelo meio.

O resultado apareceu rapidamente. Diante do Vitória, o argentino fez o gol do triunfo por 1 a 0. Contra o Palmeiras, ele deu as assistências que culminaram nos dois gols de Ronaldo. "Jogar com ele deixa as coisas mais fáceis. Vou tentar sempre procurá-lo em campo, é um grande jogador", elogiou Defederico.

Se essa parceria realmente vingar, contando ainda com o auxílio de jogadores como Jorge Henrique, Elias, Edu e Edno, entre outros, o Corinthians pode almejar melhores resultados em comparação ao que obteve no segundo semestre. Afinal, com Ronaldo em campo e em boas condições, a equipe muda. E muito.

Neste Brasileiro, por exemplo, o Corinthians conquistou 52% dos pontos disputados com Ronaldo atuando, sendo em muitas partidas fora de ritmo. Sem o atacante, esse índice cai para 41%. Como comparação, o Cruzeiro, apontado como um dos candidatos ao título e atualmente em sexto lugar, também tem aproveitamento de 52%.

Com os dois gols anotados diante do Palmeiras, Ronaldo se isolou como artilheiro corintiano no campeonato com dez gols. Na temporada, ele tem 21 gols. Às 16h do próximo domingo, Ronaldo e Defederico voltarão a campo pelo Corinthians diante do Santo André, no Pacaembu, para tentar afinar ainda mais essa nova parceria.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009