Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  29/11/2010 - Corinthians volta ao palco do tetra e conta de novo com ajuda de rebaixado
 

Palco do tetracampeonato brasileiro do Corinthians em 2005, o estádio Serra Dourada pode receber a festa do penta alvinegro neste domingo. A situação na tabela não é das mais favoráveis, e será imprescindível a colaboração do Guarani, já rebaixado para a Série B.

O cenário lembra o que aconteceu há cinco temporadas. Na última rodada, o Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 2, mas contou com a ajuda do Coritiba, rebaixado naquele ano. O time paranaense venceu o Internacional, concorrente direto na luta pelo título, e ratificou a conquista do time de Tevez & Cia, apesar do revés no Centro-oeste. Além disso, o saldo de gols favorecia os corintianos.

Agora, a equipe paulista viaja a Goiânia um ponto atrás do líder Fluminense. Além da incumbência de ganhar do Goiás, torce para o rival carioca não vencer o Guarani, no Rio de Janeiro.

“Quero pedir para a nossa torcida invadir Goiânia. Vamos fazer uma grande festa para os corintianos. Temos a obrigação de fazer a nossa parte e fazer a festa, independente do que vai acontecer nos outros jogos”, observou o presidente Andrés Sanchez, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco.

Nos bastidores já surge o assunto mala branca. Sanchez assegurou que não haverá incentivo financeiro para o Guarani complicar a vida do Flu.

“Que existe mala branca, existe. Mas no meu clube não tem caixa dois. Prefiro dar dinheiro e incentivar meus jogadores do que dar dinheiro aos outros. E ninguém vai pegar dinheiro do seu bolso para dar. Nós precisamos fazer nossa parte”, decretou o cartola.

Entretanto, segundo o Blog do Perrone, o clube de Parque São Jorge "está dividido em relação a mandar mala branca para o Guarani. Parte do conselho cobra a diretoria para enviar o incentivo. Outra ala, porém, prefere que o dinheiro seja investido no próprio time".

Tite afirma estar alheio a esses assuntos extracampos. O treinador planeja aprimorar seu time durante a semana, já que considerou os jogadores ansiosos contra o Vasco.

Finalista da Copa Sul-Americana, o Goiás, que disputará a Série B em 2011, poupará seus titulares na 38ª rodada do Brasileiro. Tite, porém, alerta para seus jogadores não serem surpreendidos. 

“O Goiás também estava assim contra o Fluminense, exatamente igual. No futebol existe essa situação da obrigação de vencer, da ansiedade. Um time vai jogar mais tranquilo, mais solto, enquanto a ansiedade tira a precisão e a confiança do outro”, alertou o técnico, citando o 1 a 1 entre Fluminense e Goiás. Ele teme que o Goiás, sem pretensões na partida, se sinta à vontade diante do Corinthians.

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009