Palco do tetracampeonato brasileiro do Corinthians em 2005, o estádio Serra Dourada pode receber a festa do penta alvinegro neste domingo. A situação na tabela não é das mais favoráveis, e será imprescindível a colaboração do Guarani, já rebaixado para a Série B.
O cenário lembra o que aconteceu há cinco temporadas. Na última rodada, o Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 2, mas contou com a ajuda do Coritiba, rebaixado naquele ano. O time paranaense venceu o Internacional, concorrente direto na luta pelo título, e ratificou a conquista do time de Tevez & Cia, apesar do revés no Centro-oeste. Além disso, o saldo de gols favorecia os corintianos.
Agora, a equipe paulista viaja a Goiânia um ponto atrás do líder Fluminense. Além da incumbência de ganhar do Goiás, torce para o rival carioca não vencer o Guarani, no Rio de Janeiro.
“Quero pedir para a nossa torcida invadir Goiânia. Vamos fazer uma grande festa para os corintianos. Temos a obrigação de fazer a nossa parte e fazer a festa, independente do que vai acontecer nos outros jogos”, observou o presidente Andrés Sanchez, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco.
Nos bastidores já surge o assunto mala branca. Sanchez assegurou que não haverá incentivo financeiro para o Guarani complicar a vida do Flu.
“Que existe mala branca, existe. Mas no meu clube não tem caixa dois. Prefiro dar dinheiro e incentivar meus jogadores do que dar dinheiro aos outros. E ninguém vai pegar dinheiro do seu bolso para dar. Nós precisamos fazer nossa parte”, decretou o cartola.
Entretanto, segundo o Blog do Perrone, o clube de Parque São Jorge "está dividido em relação a mandar mala branca para o Guarani. Parte do conselho cobra a diretoria para enviar o incentivo. Outra ala, porém, prefere que o dinheiro seja investido no próprio time".
Tite afirma estar alheio a esses assuntos extracampos. O treinador planeja aprimorar seu time durante a semana, já que considerou os jogadores ansiosos contra o Vasco.
Finalista da Copa Sul-Americana, o Goiás, que disputará a Série B em 2011, poupará seus titulares na 38ª rodada do Brasileiro. Tite, porém, alerta para seus jogadores não serem surpreendidos.
“O Goiás também estava assim contra o Fluminense, exatamente igual. No futebol existe essa situação da obrigação de vencer, da ansiedade. Um time vai jogar mais tranquilo, mais solto, enquanto a ansiedade tira a precisão e a confiança do outro”, alertou o técnico, citando o 1 a 1 entre Fluminense e Goiás. Ele teme que o Goiás, sem pretensões na partida, se sinta à vontade diante do Corinthians.
Fonte: Uol Esporte
|