Os jogadores do Corinthians revelaram um pacto feito no vestiário antes da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, que deixou a equipe muito próxima da liderança do Brasileirão. Com dificuldades nos jogos anteriores como visitante, o Timão virou esse quadro e bateu os cariocas, por 2 a 1, conseguindo apenas a segunda vitória fora de casa na competição. Até então, o único triunfo havia acontecido diante do Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, pela segunda rodada.
- Foi uma vitória extremamente importante. Precisávamos vencer fora de casa para ganhar confiança nessa briga pelo título. Felizmente, essa vitória veio contra o Fluminense, que é o líder da competição – afirmou o zagueiro, William, durante o desembarque no aeroporto de Congonhas, nesta quinta-feira.
Os gols de Jucilei e Iarley, de fato, colocaram o Corinthians em uma boa situação na tabela. Assim, como Fluminense, o time do Parque São Jorge agora soma 41 pontos, perde para o concorrente apenas no saldo de gols, mas tem uma partida a menos. A vitória deixou os alvinegros bastante confiantes na briga pelo título nacional. Confiança que começou momentos antes do duelo no Engenhão, em uma conversa que demonstrou a união do grupo.
- A gente sabia que era um jogo importante, então fechamos o grupo. Conversamos bastante no vestiário e sabíamos que era um jogo decisivo. Estávamos precisando de uma vitória fora de casa. Nosso grupo está bastante unido em busca de um objetivo – contou o goleiro Júlio César.
Após o desembarque na capital paulista, os jogadores têm um treino marcado para o Parque São Jorge à tarde, mas apenas um trabalho leve de recuperação muscular será realizado. Nesta sexta-feira pela manhã, a equipe volta a se preparar para a partida contra o Grêmio Prudente, sábado às 18h30, no Pacaembu.
Apesar da boa vitória diante do Fluminense, o capitão William tentou conter a euforia. Para o zagueiro, o time não pode vacilar dentro de casa, caso contrário o bom resultado de quarta-feira não adiantará de nada.
- A empolgação foi ontem, hoje já diminui e amanhã não tem mais nada, porque sábado teremos mais um jogo difícil – alertou William.
Fonte: Globo Esporte |