Roberto Carlos, Iarley, Tcheco... O Corinthians optou por atletas veteranos como reforços para a disputa da Copa Libertadores em 2010, ano de seu centenário, e o meia Danilo, de 30 anos, tem tudo para aumentar essa lista.
Campeão mundial pelo rival São Paulo em 2005, Danilo deixará o Kashima Antlers, do Japão, e chega ao Brasil na próxima semana, quando se reunirá com seu empresário Gilmar Rinaldi e com a diretoria corintiana para assinar o contrato. Segundo Neto, blogueiro do UOL Esporte, está tudo acertado desde agosto.
Assim, a média de idade das contratações será de quase 32 anos. O lateral-esquerdo Roberto Carlos tem 36; Iarley, 35; Tcheco, 33 e o volante Ralf, 25, além de Danilo, com 30.
Tcheco assinou um vínculo com a equipe de Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2010. Questionado, no programa Arena Sportv, se serão chamados de tios, o ex-jogador do Grêmio respondeu: “Que vamos ser chamados, nós vamos. Não tem como fugir.”
“O maior projeto do Corinthians é a Libertadores, torneio com muita catimba e um jogo mais parado que no Brasileiro, mas muito intenso fisicamente. É necessário um pouco de experiência”, opinou o meio-campista.
A aquisição mais jovem é o volante Ralf. Ele é o único que nunca participou de uma Libertadores. Roberto Carlos, que disputou a competição pelo Palmeiras na década de 90, e Iarley, que jogou pelo Paysandu, Boca Juniors e Internacional, estão apalavrados com o clube, porém ainda não assinaram contrato.
“O Corinthians não vai ser só esses jogadores. Vai ser formado por uma base de 2009, que será mantida. É essencial não ser só um time. O campeão, pode ter certeza, vai ter um elenco. Vai faltar um jogador ou outro, mas as peças de reposição serão à altura”, finalizou Tcheco. Ele terá vários concorrentes no meio, como o próprio Danilo, Defederico e Edno.
Fonte: Uol Esporte |