Tudo isso mostra que ele ainda pode ser decisivo, assim como ocorreu diante do Cerro Porteño (PAR), na última quarta-feira, quando marcou o gol que garantiu mais três pontos ao Timão na Copa Libertadores.
O técnico Mano Menezes não esconde a tranquilidade e a felicidade com o poder de decisão do camisa 9, que marcou duas vezes em oito partidas disputadas na temporada.
– Sabíamos que o Ronaldo iria voltar a marcar logo. Um jogador como ele não fica muito tempo sem fazer gol. Fico contente por ele. Pelo o que fez no Paulista. E pela equipe, de um modo geral. Quando todos estiverem bem, vamos melhorar cada vez mais – avaliou o treinador.
Apesar de estar longe do momento mais brilhante no Parque São Jorge, o Fenômeno mostrou nas duas últimas partidas por que Mano Menezes não pensa em colocá-lo no banco de reservas. Diante do Santo André, pelo Paulistão, foram duas assistências (para Dentinho e Roberto Carlos). Contra o Cerro Porteño, fez o gol da vitória, que manteve a equipe alvinegra na liderança do Grupo 1 do torneio sul-americano.
Após passar pelo jejum de cinco partidas, a meta de Ronaldo é criar uma boa sequência. Para chegar aos 30 gols em 2010, como quer, faltam 28. É hora de melhorar a média.
Em tempo: em 19 de março de 2009, exatamente há um ano, o Fenômeno também tinha feito dois gols: contra Palmeiras e São Caetano.
Fonte: Lancenet |