Protagonista do lance que originou o gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Pacaembu, o atacante Ronaldo admitiu ter sofrido um empurrão do zagueiro Gil e que a marcação do pênalti foi correta.
“Não tem o que reclamar. Foi pênalti. Recebi um contato forte por trás [do zagueiro Gil] pouco depois de dominar no peito. Eu acho que ele [árbitro Sandro Meira Ricci] não teve dúvida em marcar”, comentou o autor do tento corintiano ainda no gramado do Pacaembu.
O lance ocorreu nos minutos finais do duelo. Aos 43min, Ronaldo foi lançado dentro da área, mas teria sofrido um empurrão do zagueiro Gil, que recebeu o vermelho. A jogada desencadeou uma revolta nos cruzeirenses. Cuca acabou sendo, e Fabrício deixou o gramado.
O gol foi decisivo para colocar pressão no Fluminense. Com a vitória, o time paulista vai dormir na liderança, com 63 pontos, dois a mais que o rival do Rio. Já o Cruzeiro permanece na terceira colocação, com 60 pontos.
Aliás, Ronaldo assegurou que irá secar o então primeiro colocado no duelo contra o Goiás, no domingo, no Rio. “Como eu disse na entrevista coletiva desta semana, era importante vencer nossos jogos. Agora podemos secar os adversários”, acrescentou o camisa 9.
Fonte: Uol Esporte |