O atacante Dentinho, do Corinthians, será alvo de denúncia por parte da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias por conta da expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani e pode desfalcar o líder do Campeonato Brasileiro em algumas rodadas.
Na súmula, o árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral narrou que expulsou o atacante corintiano com cartão vermelho direto, aos 20 minutos do segundo tempo, por conta do “tapa no rosto do meia Mario Lúcio, do Guarani, durante a disputa de bola”.
Com a descrição, ficará a cargo do procurador denunciar Dentinho por jogada violenta ou agressão física – artigos 254 e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro caso, o jogador poderia ser suspenso em até seis partidas, enquanto no outro, a punição máxima prevista é o dobro – 12 jogos. Em uma denúncia mais branda, o corintiano poderia até mesmo ser enquadrado em ato hostil – artigo 250 do CBJD.
Neste Brasileiro, Dentinho foi advertido com cartão amarelo duas vezes – nas vitórias sobre os gaúchos Grêmio e Internacional, pela segunda e sexta rodada, respectivamente. E como o cartão vermelho foi de forma direta, ele, que cumprirá a suspensão automática no clássico contra o Palmeiras, voltará ao time pendurado.
No mesmo jogo, o zagueiro Aílson levou cartão vermelho cinco minutos após a expulsão de Dentinho. O árbitro relatou que foi alertado pelo quarto árbitro da “solada” do defensor do Bugre em Jorge Henrique. A Procuradoria também analisará o caso e denunciará o jogador por ato hostil ou por jogada violenta.
Fonte: Justiça Desportiva Uol |