Na volta do intervalo, Diego Souza virou para o Palmeiras. Somente após isso, o Peixe acordou. Madson ainda empatou, mas, no final, Robert selou a vitória. O Santos, então favorito para o clássico, já havia vencido São Paulo e Corinthians, mas parou no inesperado.
Depois, uma provável campanha para coibir a criatividade foi citada por Dorival Júnior. O Santos continua líder, com 32 pontos. E agora, o quanto a derrota no clássico atrapalhará a sequência do time na temporada?
Opinião dos especialistas:
Mauro Beting -Colunista do LANCENET!
Torço para que não, até pelo bem do futebol brasileiro. Perdeu porque tinha que ser mesmo, o Palmeiras deu sorte também. Isso pode até ajudar o time, dar mais concentração. Ainda é tempo de perder, porém isso pode, eventualmente, trazer um rival mais forte. Creio que o Dorival saberá conduzir bem, taticamente e psicologicamente, e esfriará os ânimos, mas sem tirar o ímpeto dessa molecada.
Benjamin Back - Colunista do LANCENET!
Não atrapalhará o Santos. Quase todos grandes jogos do campeonato foram proporcionados pela equipe de Dorival. Não existe time imbatível, é claro. Agora, terão que tirar a lição de que uma hora perde, faz parte até de uma campanha vitoriosa. Acho que nem a torcida do Santos tem que ficar decepcionada, mas já o Palmeiras pode ficar animada. A equipe, sem dúvida, vai lutar até o fim pela classificação.
André Kfouri - Colunista do LANCENET!
Acho ao contrário, é uma vitória que alerta o Santos. Alguns resultados negativos tem seu lado bom e essa pode mostrar determinados erros para o Santos. Acho que não é por conta desse jogo que o Palmeiras vai ou não chegar às semifinais. O Santos jogou muito bem até fazer 2 a 0 e só acordou depois de tomar os 3 a 2. Não podemos crucificar ou analisar somente por essa partida.
Fonte: Lancenet |