O discurso corintiano mudou. O tão sonhado título do Campeonato Brasileiro no ano do seu centenário foi 'esquecido' pelo elenco paulista após a derrota para o Vasco por 2 a 0, no Rio. A prioridade é reencontrar o caminho das vitórias e colocar ponto final na sequência de seis jogos sem resultado positivo.
“É o pior momento desde a minha chegada no clube. Ninguém está satisfeito. Agora precisamos pensar nas vitórias. Não adianta falar em título. Está faltando confiança para nossa equipe. Precisamos readquirir isso. Nosso time sempre foi forte e temos condições de voltar a somar pontos”, comentou o zagueiro e capitão William.
Para se ter ideia, dos últimos 18 pontos disputados, o time de Parque São Jorge conseguiu apenas dois. Por isso, aparece estagnado na terceira colocação, com 49 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Para piorar, viu a aproximação do quarto colocado Santos (48 pontos). Tudo isso a apenas nove rodadas para o encerramento da Série A.
“É um momento difícil. Nós não conseguimos ganhar. Estamos precisando de tranquilidade. Nesse momento, o Corinthians precisa vencer. Nossa prioridade é vencer. A competição está acabando e ainda estamos em terceiro. Sabemos que nossa equipe pode jogar mais do que isso”, citou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, diante do Guarani, em Campinas. O atacante Ronaldo assegurou, por meio de seu Twitter, que deverá estar em campo. Por outro lado, o volante Jucilei, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.
Fonte: Esporte Uol |