O santista Cláudio Diegues teve a sua eficiência e a sua experiência reconhecidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com a escolha para ser o técnico da seleção nacional de pista. "É uma responsabilidade muito grande, porém nada que me assuste, pois lido com um time muito forte desde 2000, como a Memorial", destacou Diegues, no comando da equipe número 1 do País em 2008.
Diegues, que tem vivência em provas internacionais de pista, sabe que terá um trabalho árduo pela frente, com o objetivo de fazer crescer a modalidade. "Tenho o apoio e compromisso do presidente da Confederação (José Vasconcellos) para realizarmos algumas ações visando ao fomento da modalidade e farei o máximo possível para dar tudo certo, com um crescimento progressivo no primeiro ciclo olímpico".
A estreia de Cláudio Diegues à frente da seleção deve ocorrer nas etapas da Copa do Mundo em Manchester, na Inglaterra, de 30 de outubro a 1o de novembro; Melbourne, na Austrália, de 19 a 21 de novembro; e Cali, na Colômbia, de 10 a 12 de dezembro. "Adiaram o Pan Americano do México, que seria a minha primeira competição. Então, devemos concentrar na temporada mundial 2009/2010", afirmou.
Fonte: Jornal A Tribuna de Santos
|