Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  30/09/2010 - Diretoria do Peixe busca técnico 'pulso firme'
 

O Santos guarda a sete chaves os nomes para assumir o posto de novo treinador da equipe, mas o preferido para comandar o time no próximo ano é Abel Braga, atualmente no Al-Jazira (EAU). O técnico garante que ninguém do Peixe o procurou, mas deixa claro que não está feliz em seu clube atual.

Ele conta que a vinda de um novo diretor executivo para o Al-Jazira causou problemas no elenco. Com contrato até maio de 2011, Abel tem multa rescisória perto de 2 milhões de dólares (R$ 3,4 milhões).

Em dezembro, este valor cairá pela metade e, caso o impasse não seja resolvido, Abel cogita até bancar o montante para deixar a equipe dos Emirados Árabes.

– Espero que resolvam, porque é algo que está incomodando muito. Eu quero voltar ao Brasil, mas respeito o meu contrato, só quero que acertem essa situação – explica.

Além dele, Paulo Autuori, do Al-Rayyan (EAU), é outro nome comentado nos bastidores. O treinador tem contrato com a equipe dos Emirados Árabes até o meio de 2012.

Mesmo sem declinar sobre as duas possibilidades, o Santos deixa claro que quer trazer um técnico com perfil experiente. Além do fato de estarem em times dos Emirados Árabes, Abel e Autuori têm em comum o título da Libertadores em seus currículos, principal projeto do Peixe para 2011.

Apesar dos estilos diferentes – Abel adota a filosofia de xerife, enquanto que Autuori é mais calmo -, ambos são reconhecidamente profissionais duros.

Paulo, inclusive, quase deixou o comando do Al-Rayyan em fevereiro deste ano, por não admitir a interferência dos dirigentes do clube em seu trabalho.

Com o interino Marcelo Martelotte há nove dias, o Santos garante que os resultados em campo não interferem no andamento das negociações de um novo treinador.

Com a palavra - Indio - Zagueiro do Inter ao LANCENET!

Abel é um cara fantástico. Foi alguém que sempre me deu força e ajudava todos no grupo. Sabe comandar um vestiário e é campeão, mostrou isso quando estava conosco e foi campeão mundial. Tenho ele como um grande amigo que fiz no futebol. Foi um jogador que todos respeitavam e é um treinador que dispensa comentários. Sem dúvida foi muito importante nas conquistas que tivemos com o Inter durante o tempo em que trabalhamos juntos.

Bate-Bola com Abel Braga - Técnico do Al Jazira (EAU), ao LANCENET!

L!: Já teve proposta do Santos?
Abel: Não, ninguém me procurou. Tudo o que se fala é pura especulação, até porque eu tenho contrato para cumprir até maio do ano que vem e não seria certo negociar com outro clube.

L!: Você tem tido problemas em seu atual clube. Quais são?
Abel: Não são problemas comigo, mas que acabam estourando em cima de mim. Chegou um novo diretor executivo aqui, que prometeu algumas coisas para os jogadores e, agora, não cumpriu. Quis fazer média com o xeque aqui. Agora, os jogadores estão insatisfeitos e cabe a mim tentar contornar essa situação.

L!: Pode voltar ao Brasil?
Abel: Olha, eu espero que resolvam, porque é algo que está incomodando muito. Se não resolver, eu posso, sim, sair, nem que para isso eu tenha de pagar a multa, o que acho que não será preciso. Eu quero voltar ao Brasil, mas respeito o meu contrato, só quero que acertem essa situação.

L!: Acompanhou o problema envolvendo Neymar e Dorival? O que achou a respeito?
Abel:
Eu soube o que aconteceu, mas não dá para dar uma opinião sobre isso. Estou muito longe do Brasil, não sei exatamente o que aconteceu, estou por fora dos bastidores. Não posso falar disso, seria pouco profissional.

Fonte: Lancenet

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009