Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/07/2010 - Dorival: 'Ataque do Santos é sua maior defesa'
   
Dorival Jr

A principal marca do Santos deste ano é o elevado número de gols. Até agora, o ataque balançou as redes 128 vezes em 44 jogos (média de 2,9 por partida). E o Peixe obteve o rótulo de praticar um futebol vistoso muito em função de seu esquema ofensivo, o 4-3-3. Responsável pela escalação de uma equipe que sempre se lança ao ataque, o técnico Dorival Júnior garante que manterá o time da mesma forma, sem mudar uma vírgula do que está sendo feito.

 

- Se a gente tiver algum receio, voltamos para o tradicional. Essa equipe do Santos não tem essa característica. A todo instante vamos ter jogos em que a defesa vai ser exigida, mas o ataque vai ser eficiente, como sempre foi. Continuo acreditando que o ataque do Santos é a sua maior defesa, então não vamos mudar isso de maneira nenhuma. Jogamos dessa forma em uma semifinal de Paulista, dentro do Morumbi, contra o São Paulo, e não serão duas derrotas (para Palmeiras e Fluminense) que vão nos fazer mudar - ressaltou.

Ainda nessa linha, o comandante aproveitou para dizer que sempre que perder um jogo como contra o Fluminense (1 a 0 para o time carioca), em que na sua opinião o Peixe criou bastante e foi para cima, mas em um contra-ataque o Tricolor acabou sendo efetivo, ele será o treinador derrotado mais feliz do mundo, pois saberá que sua equipe tentou jogar futebol e teve uma postura agressiva.

Em relação à exposição defensiva do Alvinegro, que sofreu 60 gols nesta temporada, Dorival diz que é algo inevitável, já que os atletas escalados têm características ofensivas.

- Temos dois laterais que apoiam e que eram alas de ofício. Temos um volante que era um segundo volante, muito mais ofensivo do que defensivo, que é o Arouca. E temos Wesley, Paulo, Marquinhos e Madson, todos eles mais meias-atacantes do que meias defensivos, o Wesley, inclusive, era até um atacante dentro do Santos. E estamos jogando com três atacantes - explicou.

Sobre o confronto diante do Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada, o comandante entende que um bom resultado seria importante para o Peixe. Mas faz uma ressalva.

- Temos que levar em conta que o Atlético não fez um primeiro resultado em casa, assim como o próprio Santos não o fez na segunda partida, e teve um jogo anormal com o Vasco, porque teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo. Então isso não quer dizer que a equipe tenha voltado mal para esse momento da competição, pelo contrário. Tem que ter tranquilidade e equilíbrio para não cometer os mesmos erros do jogo contra o Palmeiras, em que pagamos muito caro - declarou.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009