treinadores foram expostas. O comandante santista ainda disse temer pelo futuro do futebol devido à maneira como as seleções estão atuando.
“Com essa Copa do Mundo temos que ligar um sinal de alerta. Estamos caminhando na contramão em termos de qualidade, sem apresentar qualquer coisa nova para o futebol. Alguns jogos da Copa estão me desanimando de tão baixo que está o nível técnico”, comentou Dorival.
“Por ser um torneio de tiro curto, os treinadores estão priorizando o lado defensivo. É incrível como isso está sendo feito e prejudicando o desempenho de algumas seleções”, complementou.\
Dorival implementou no Santos o futebol ofensivo marcado pela velocidade dos jogadores, além da qualidade técnica. Jogando apenas com um volante de ofício no time, e com três atacantes, a equipe encantou o país aplicando goleadas, e atingindo 100 gols ainda no primeiro semestre.
Em 40 jogos realizados na temporada, o alvinegro tem 124 gols marcados, média de 3,2 por jogo. Na Copa do Mundo já foram realizadas 44 partidas, e no total foram marcados 95 gols. O que resulta em média de 2,15 por jogo.
“É preciso ressaltar também que tem muito jogador bom na Copa que está chegando de uma temporada européia completamente estafado”, tentou amenizar as criticas feitas.
Fonte: Uol Esporte |