É possível manter um time competitivo após perder André, Wesley, (ambos vendidos), Robinho, que retornou de empréstimo para o Manchester City (ING), e Paulo Henrique, machucado? Até o momento, o técnico Dorival Júnior vem conseguindo isso com o Santos, já que o time venceu os últimos três jogos do Brasileirão. Apesar disso, o comandante do Peixe admite que a equipe de agora mudou a forma de jogar em relação ao time do primeiro semestre.
- Estamos jogando com seriedade. Não está com a magia do primeiro time, mas temos vibração e apetite grandes. Isso tem sido o diferencial. Aos poucos, os jogadores vão se encaixando e isso é necessário. Acho que vamos ter alguma oscilações naturais durante a competição pelas mudanças - reconheceu.
Sem poder contar mais com seus astros, Dorival promoveu as entradas de Keirrison, Rodriguinho, Zé Eduardo e Marquinhos (agora deslocado para fazer a função de Ganso) no time titular. Pelo menos foram estas as peças escolhidas pelo treinador para escalar a equipe que venceu o Goiás por 2 a 0, no último sábado, no Pacaembu. Apesar da vitória, o técnico deixa claro que ainda é cedo para pensar em Tríplice Coroa.
- Estamos muito distantes disso ainda. Precisamos de um reequilíbrio no campeonato. Voltamos a vencer três jogos seguidos e a vibrar em campo. Esse era o ponto. As peças têm de começar a dar respostas. Estamos começando a ter um time consistente, mas ainda oscilaremos, o que não é o ideal. Tem de ter o pé no chao e aproveitar o máximo o momento - finalizou.
Atualmente, o Santos ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 27 pontos ganhos e um jogo a menos.
Fonte: Lancenet |