Um mês e meio após a queda de braço entre Dorival Júnior e Neymar vencida pelo atacante e que causou a saída do treinador do Santos, eles voltam a se encontrar neste sábado, às 19h30, em partida entre a equipe paulista e o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O agora comandante atleticano afirma que será um prazer reencontrar o atacante.
“Não tem problema nenhum. É meu amigo, um garoto que considero muito. Tenho muito respeito por ele e agradecimento por tudo que ele fez nesses nove meses dentro do Santos. Para mim, vai ser um prazer como sempre foi”, afirmou o técnico do Atlético-MG
Dorival Júnior deixou o Santos no fim de setembro após divergências com a diretoria do clube paulista em relação à Neymar e, em seguida, assumiu o comando do Atlético. A gota d’água da queda do treinador foi a opção por deixar o jogador fora da relação de concentrados para clássico contra o Corinthians.
O técnico descumpriu o acordo estabelecido previamente com a diretoria. A presença de Neymar no clássico era obrigatória. Na rodada anterior, o atacante ficou fora de jogo contra o Guarani. A ausência foi uma punição ao atleta pelos xingamentos a Dorival Júnior e companheiros de time após ser impedido pelo treinador de cobrar pênalti na vitória santista por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na Vila Belmiro, em 15 de setembro.
Juntos, Dorival Júnior e Neymar conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil nesta temporada. No reencontro deste sábado, o treinador precisará de uma vitória para manter o Atlético-MG vivo na briga contra o rebaixamento. Já o atacante tenta deixar o Santos com chances de ainda brigar pelo título, uma vez que a vaga na Copa Libertadores está garantida após o título da Copa do Brasil.
Fonte: Uol Esporte |