Depois de três derrotas consecutivas (para Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR), o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, bateu o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, e teve um refresco na competição (agora com 15 pontos), justamente a três dias da decisão da Copa do Brasil.
Apesar de ter ficado satisfeito com o resultado, Dorival Júnior acha que a equipe precisa melhorar se quiser bater o Vitória na final da Copa do Brasil e conquistar o inédito título da competição. Por isso, pede concentração ao time.
- A vitória tem uma importância grande para o Brasileiro. Voltamos a pontuar, lutamos pela vitória. O Paulista deixou todos mal-acostumados. O Brasileiro é diferente, equilibrado, e os jogos são contra equipes de mais qualidade. Isso faz com que os confrontos sejam mais disputados. Felizmente voltamos a fazer um bom resultado em casa, que é importante para a competição, pois estávamos nos distanciando dos primeiros colocados e nos aproximando do grupo mais abaixo. Teremos dois jogos difíceis contra o Vitória e vamos precisar mostrar algo a mais do que mostramos hoje se quisermos nosso objetivo. O nível de concentração tem de estar lá no alto agora - afirmou Dorival.
O zagueiro Edu Dracena, que não enfrentará o Vitória por estar suspenso (foi expulso na semifinal, contra o Grêmio), acredita que a vitória sobre o São Paulo mexerá com a equipe para a decisão. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro.
- Vencer um clássico, ainda mais na véspera de uma decisão, dá uma tranqüilidade maior. O torcedor virá com mais paciência. Ele agora tem de nos ajudar desde o começo até o fim para conseguirmos a vitória - afirmou o defensor.
O Santos volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Para a decisão da Copa do Brasil, a Vila Belmiro estará lotada – todos os ingressos colocados à disposição dos torcedores associados foram vendidos.
Fonte: Globo Esporte
|