As jovens estrelas do Santos atraem tanto fanatismo dos torcedores quanto os Beatles. Pelo menos e o que afirma o técnico Dorival Junior, falando sobre a principal dificulade de comandar uma equipe cheia de jovens craques, controlar esses meninos no dia-a-dia.
- A maneira como esses garotos despontaram chamou a atenção de tal forma que eles se tornaram celebridades. Guardadas as proporções, quando viajamos é uma histeria que parece a Beatlemania. E tudo foi muito rápido. Então é natural que haja mudança de comportamento - afirmou, em entrevista ao site da Fifa.
O treinador comentou ainda a situação de Neymar e Ganso na Seleção. Para o trinador, os dois jogadores estão, a muito tempo, preparados para vestir a amarelinha.
- Quando fui questionado no início do ano se o Dunga deveria convocá-los para a Copa, disse que não havia problema nenhum. Sabia que eles dariam resposta. Quem sabe jogar precisa de pouco tempo para se adaptar a uma situação, para se encontrar dentro de um elenco. Problema é jogador que não tem personalidade. Sobre esses dois eu não tinha dúvida - explicou.
Sem poder contar com Ganso para o resto da temporada, Dorival evitou jogar a responsabilidade de suprir a ausência do craque em outra jovem promessa santisa, Alan Patrick.
- Ele tem muita capacidade, mas nós não podemos jogar nas costas desse garoto toda a responsabilidade. Temos que ir com calma, dando oportunidades e, quando ele mostrar um crescimento, naturalmente ele vai sendo mantido. Do contrário, prefiro ir com calma - disse.
Fonte: Lancenet |