
O mesatenista do Santos Futebol Clube/ Estrela de Ouro e também da Seleção Brasileira Juvenil, Douglas Tomioka, foi tido pela comissão técnica brasileira como a grande surpresa no Latino-Americano, realizado na última semana na Guatemala. Em sua participação, sob o comando do treinador Guilherme Simões e ao lado de Danilo Toma – ambos da equipe do Peixe, o atleta foi um dos responsáveis pela medalha de prata do selecionado na competição.
Na final por equipes, contra o Chile, Tomioka superou o cabeça de chave número 1, Felipe Olivares, por 3 a 1. Mostrando muita raça, o mesatenista do Alvinegro Praiano surpreendeu a todos que estavam no ginásio, principalmente com seus berros e garra, demonstrada desde o primeiro até o ponto final.
Agora, o atleta está entre os 32 melhores da América Latina, juntamente com seus companheiros de equipe Danilo Toma, Paulo Rocha e Gustavo Messias.
O coordenador técnico brasileiro, Lincon Yasuda, exaltou a surpresa vinda de Santos (Litoral de São Paulo). “A Comissão Técnica deseja ao atleta uma boa sorte nas eliminatórias e lembra que nada é por acaso. Alguns dias antes, mesmo no banco de reservas na final de equipes, Douglas era pura raça, o que sempre vibrava a cada ponto, empurrando para frente seus companheiros”.
Após a boa participação, Yasuda deseja ao mesatenista um excelente desempenho para o restante da carreira. “Com certeza essa vitória foi um prêmio para ele, que é de São José dos Campos e deixou sua família há três anos para treinar e morar em Santos e se dedicar ao Tênis de Mesa. Esperamos agora que ele tenha muito sucesso”.