A conquista da Taça Libertadores é a grande prioridade do Peixe em 2011, por isso, o clube já está se preparando para o torneio. No entanto, a indefinição sobre quem comandará a equipe na próxima temporada está impedindo algumas resoluções quanto a reforços. A diretoria já tem alguns nomes em pauta, mas espera a chegada no novo treinador para colocar as ações em prática.
O técnico Abel Braga, que era o plano A e esteve próximo da Vila Belimiro, já tinha até indicado jogadores ao Santos. Porém, acabou não sendo liberado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes. Seja Adilson Batista, o alvo atual, Paulo Autuori ou qualquer outro, os dirigentes esperam definir logo a contratação de um novo comandante para acelerar o planejamento.
- Queremos resolver o mais rápido possível, ter uma definição logo. Mas não temos um prazo - disse Paulo Jamelli, diretor de futebol do clube.
O meia Alex, ex-Internacional e hoje no Spartak Moscou-RUS, foi um dos atletas indicados por Abel. O volante Willians, do Flamengo, também foi especulado. O meia Zé Roberto, que está atualmente no Hamburgo-ALE, já declarou esse ano a sua vontade de voltar ao Peixe. Assim como age em relação ao treinador, a diretoria santista mantém a postura de não comentar sobre nomes de reforços. No entanto, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro elogiou o experiente meia que jogou na Vila entre 2006 e 2007.
- O Zé Roberto cairia como uma luva no Santos. Estamos atrás de reforços, claro. Mas não falaremos de nomes antes de qualquer negociação ser concretizada - afirmou o presidente.
Experiente, o meia Marquinhos comentou a importância de o Santos se reforçar visando a competição sul-americana de 2011, mas deixou claro que quem chegar terá que brigar por um lugar no time.
- Nós temos um time vencedor, então o cara que chegar vai ter que mostrar que é vencedor também. Não importa o que ele fez por outros times, vai ter que mostra aqui também. Falam do Alex, que é um bom jogador, joga ali na minha posição e na do Ganso. Vamos ajudar quem vier, não vejo problema em disputar posição - disse Marquinhos.
Fonte: Globo Esporte |