Em 2009, a equipe do Santos FC encantou o Brasil com a conquista da primeira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Buscando o bicampeonato, as Sereias da Vila fazem o jogo de abertura da edição de 2010 do torneio continental, neste sábado (02), contra o Caracas FC (Venezuela), às 10 horas, na Arena Barueri.
Na conquista do título de 2009, o Peixe fez uma campanha irretocável. Venceu as seis partidas disputadas, marcou 43 gols e sofreu apenas dois. Para repetir o feito, o técnico Kleiton Lima, (que também acumula o cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina) aposta na mesma fórmula de sucesso: um grupo forte, repleto de jogadoras “selecionáveis” (11 atletas do time principal do Brasil e duas da Seleção Sub 17).
Para tentar o bicampeonato, as Sereias da Vila ainda contam com o reforço da atacante Cristiane (ex-Chicago Red Stars-EUA), artilheira do time santista na conquista do título continental de 2009, com 15 gols. A jogadora foi apresentada nesta quarta-feira (29) e cumpre contrato com o Peixe até 15 de janeiro.
Na primeira fase da Libertadores 2010, o Santos FC está no Grupo A. Além do Caracas FC (Venezuela), a chave ainda conta com Deportivo Quito (Equador) e River Plate (Uruguai), que se enfrentam após a partida de abertura. O Formas Íntimas (Colômbia) também integra o grupo, mas folga na primeira rodada.
Os jogos pelo Grupo B começam na segunda-feira (04), com os duelos entre Boca Juniors (Argentina) e Club Flórida (Bolivia), além de Everton (Chile) y Universidade Particular de Iquitos (Peru). A equipe da Universidade Autônoma de Assunção (Paraguai) descansa na primeira rodada.
A fase de grupos se estende até o dia 12 de outubro (terça-feira). As semifinais serão realizadas no dia 15 e no dia 17 acontecem a decisão do título e a disputa de terceiro lugar. Todas as partidas do torneio serão realizadas em Barueri (SP).
Fonte: SFC |