Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  14/03/2010 - Em jogaço, Palmeiras vira e vence o líder Santos
 

Depois de estar perdendo por 2 a 0, Verdão se recupera e, literalmente, 'dança' o vira na Vila Belmiro

Palmeiras

Em um clássico muito quente na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, o Palmeiras, depois de estar perdendo por 2 a 0, consegue a virada para cima do Santos, sofre o empate, mas Robert - autor de três gols - salva, e o Verdão vence o seu segundo clássico no Campeonato Paulista. Com direito a um duelo de dancinhas nas comemorações, o Alviverde surpreendeu e, literalmente, dançou o vira para cima do Peixe.

O Palmeiras bem que tentou igualar as ações no início da partida, mas o nervosismo dos jogadores alviverdes era aparente. Até mesmo quem não costuma errar, falhou. Após um passe completamente errado do volante Pierre, o Santos armou a sua jogada predileta: contra-ataque rápido.

 

E a bola sobrou nos pés de Pará. O lateral, que não é o jogador de mais habilidade do elenco, supreendeu: após belo corte dentro da área em Eduardo, o camisa 3, de direita, acertou o ângulo do goleiro Marcos e, com um golaço, abriu o placar na Vila Belmiro.

Depois do gol, os Meninos da Vila começaram a desfilar o futebol bonito que tem sido característica do líder do Campeonato Brasileiro. Com toques bonitos, rápidos e, principalmente, eficientes, o Peixe envolveu completamente a equipe do Palmeiras. Com isso, o segundo gol era apenas questão de tempo.

E ele não demorou a chegar. Aos 30 minutos, Paulo Henrique Ganso deu passe primordial para o Neymar, na grande área. O camisa 17 dominou na cara de Marcos e não pegou em cheio na bola, mas ampliou o marcador: 2 a 0. Na comemoração, dancinha de Neymar, Robinho e André.

Entretanto, há uma frase que já virou chavão no futebol: "Clássico é clássico". E o Palmeiras provou que esta afirmação nunca sairá das páginas dos jornais e da boca dos críticos. Quando todos achavam que o Verdão já estava abatido na partida - e até mesmo no campeonato -, a equipe de Antônio Carlos diminuiu o placar.

Após cruzamento de Cleiton Xavier na área, aos 41 minutos, o goleiro Felipe saiu mal do gol e Robert, artilheiro do Palmeiras no Paulistão, de cabeça, diminuiu o marcador. A partir daí, o jogo tinha tudo para ganhar outro ritmo e outra cara. E ganhou!

Apenas um minuto depois, o meia Diego Souza, até então sumido na partida, deu um passe de calcanhar para Armero. O colombiano, muitas vezes criticado pela torcida palmeirense, cruzou e Robert - de novo - acertou o canto direito de Felipe: 2 a 2. Vale destacar a comemoração dos jogadores palmeirenses. Com uma dancinha pra lá de irreverente, os atletas, principalmente Armero, responderam na mesma moeda a Neymar & Cia. E foi só o primeiro tempo...

No início do segundo tempo, Ewerthon desperdiçou a chance da virada, mas Diego Souza não! Sim, leitor, o Palmeiras conseguiu buscar a virada na Vila Belmiro. Após novo cruzamento de Cleiton Xavier, Léo carimbou a trave e Diego Souza, na sobra, fez o que parecia impossível: Vira-vira do Verdão e nova dancinha na comemoração.

A partir daí o nervosismo, que antes andava lado a lado com o Verdão, passou para os santistas. Os Meninos da Vila erravam passes bobos e não conseguiam atingir a objetividade que sobrou na goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Gols perdidos, zagueiro dando chutão para o alto, torcida inflamando a Vila Belmiro... Sobravam ingredientes de um jogão no clássico. E jogão que é jogão é decidido apenas nos minutos finais. E foi provando esta afirmação que o Santos foi pra cima e conseguiu o empate.

Após mais uma ótima assistência do meia Paulo Henrique, o baixinho Madson entrou na área e bateu rasteiro, empatando novamente o clássico, aos 35 minutos. A reação santista ficou um pouco menos provável aos 37, quando o garoto Neymar foi expulso após dura falta no volante Pierre.

Resultado: O Palmeiras não se entregou. Após erro bisonho do volante Arouca, o atacante Robert arriscou de longe, pegou o goleiro Felipe de surpresa, e marcou o seu terceiro gol na partida: um golaço de Robert na Vila Belmiro. É o Verdão novamente na frente!

Ainda nos minutos finais, o Santos tentou, mas aí não tinha mais jeito. Vitória do Palmeiras em um dos melhores clássicos entre as duas equipes no últimos anos

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009