Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  12/05/2010 - Em 'jogo do ano' no Olímpico, Grêmio e Santos abrem semifinal da Copa do BR
 

Victor e Paulo Henrique Ganso esperavam figurar entre os convocados para a Copa do Mundo da África. Os dois jogadores, no entanto, não foram chamados por Dunga. O goleiro gremista e o meia santista buscam mostrar que a ausência na lista em nada vai prejudicar suas equipes.

Victor e Paulo Henrique Ganso
Duelo dos preteridos por Dunga

Grêmio e Santos abrem nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, as semifinais da Copa do Brasil. Sem dúvida, é um dos jogos mais esperados do ano pelas boas campanhas que ambos estão fazendo. Além dos números, gremistas e santistas comemoram o bom rendimento apresentado nos estaduais e na Copa do Brasil.

Enquanto Dorival Jr. chega a Porto Alegre com seu time definido, Silas faz mistério e promete usar as fraquezas dos "meninos da Vila" no Olímpico. O jogo marca também o duelo de dois preteridos por Dunga: Victor e Paulo Henrique Ganso.

Os números comprovam o rótulo de final antecipada da Copa do Brasil, ou jogo mais aguardado do ano. Tanto Grêmio quanto Santos foram campeões de seus estados, fazendo as melhores campanhas dos torneios e mantiveram o mesmo nível na Copa do Brasil.

 

Enquanto o grande trunfo do time paulista é o ataque, com as belas jogadas de Robinho, Neymar, que não joga por suspensão, e Paulo Henrique Ganso, os comandados de Silas se destacam pela objetividade e o trio formado por Douglas, Jonas e Borges.

"Da mesma forma que temos uma preocupação com Santos, eles têm preocupações conosco. São duas equipes que vivem bons momentos. Ambos têm jogadores bons, que cresceram e estão acostumados com este tipo de jogo. Estamos esperando o melhor", disse Silas, técnico do Grêmio.

O respeito é mútuo entre os 2 clubes. No Santos, os 2 confrontos com o Grêmio são encarados como fundamentais nas pretensões do clube em 2010. "Apesar da equipe ser jovem estamos preparados para qualquer tipo de jogo. A equipe do Grêmio é muito boa. Acho que serão dois belos confrontos para todo o povo assistir. São duas escolas de futebol", disse Paulo Henrique Ganso.

A recente convocação da seleção brasileira para o Copa do Mundo da África do Sul também estará presente em campo. Victor, goleiro do Grêmio e Paulo Henrique Ganso, meia do Santos foram preteridos por Dunga, técnico da seleção. Enquanto o capitão do time gaúcho lamentou e não aceitou as justificativas do comandante de campo, o meia santista acabou ficando na 'lista de espera' e ainda se disse esperançoso.

No Olímpico, o mistério é total quanto a escalação e até esquema tático a ser utilizado. Sem poder contar com Neuton, que se lesionou na estreia pelo Brasileirão, Silas reluta em utilizar Bruno Collaço, único lateral-esquerdo do elenco. Portanto, Joílson pode ser deslocado para a função, ou ainda Rafael Marques entrar e o esquema mudar para o 3-5-2.

No centro da zaga, Mário Fernandes também não tem presença garantida. Com problemas nos 2 ombros, o defensor pode ficar fora e dar lugar para Ozeia. "Estamos analisando todas as questões referentes ao Mário com o departamento médico", garantiu Silas.

Não bastasse isso, o meia Leandro também pode ficar fora da partida por lesão. O ex-jogador do São Paulo sofre desde o início do ano com dores musculares, que o afastaram da maioria das partidas. No caso dele não jogar, Hugo seria o escolhido para ser o companheiro de Douglas na armação de jogadas.

"O Santos não é imbatível, sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos usar o principal defeito deles que é a defesa", disse o goleiro Victor.

Ao contrário do treinador adversário, Dorival Júnior não faz suspense. Sem contar com Neymar, suspenso, o técnico recoloca Marquinhos como titular, e mantém André no ataque. O meia havia perdido a vaga no time na última partida disputada pela Copa do Brasil, na vitória diante do Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro.

No fim de semana, Dorival optou por poupar cinco jogadores (Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Robinho) da partida diante do Botafogo, no Engenhão, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Os jogadores ficaram em Santos realizando trabalhos físicos, e estão renovados para encarar o Grêmio.

O fato de atuar no estádio Olímpico lotado não assusta os santistas. A equipe já se considera experiente, e preparada para qualquer situação.

“Não sentimos o peso do Mineirão. Lá, fomos derrotados (pelo Atlético-MG, 3 a 2) em razão do adversário ter jogador melhor. Estamos preparados para qualquer situação, e já provamos isso ao longo do ano”, disse Dorival, que traçou como principal meta marcar gols como visitante.

“Isso (gols fora de casa) é primordial em uma competição como a Copa do Brasil. Vamos em busca de gols desde o início. Esse é nosso estilo de jogo” concluiu o comandante alvinegro.

GRÊMIO X SANTOS

Data: 12/05/2010 (quarta-feira)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo, SporTV e ESPN Brasil
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

GRÊMIO
Victor; Edílson, Rodrigo, Mário Fernades (Ozeia) e Joílson(Bruno Collaço); Adílson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Silas

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.
Técnico: Dorival Jr.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009