Giovanni, por sinal, trabalhou muito na primeira etapa. Zé Eduardo, aos 12 minutos, teve ótima chance de ampliar o placar, mas o goleiro interviu com eficiência. Aos 31 minutos, em falta na entrada da área do Grêmio Prudente, Bruno Aguiar bateu forte, e o goleiro foi buscar mais uma.
Porém, aos 37 minutos, Giovanni só pôde torcer, quando Marquinhos bateu falta com precisão, e acertou o poste do arqueiro do Prudente.
A equipe do interior paulista não conseguia chegar devido à sua grande dificuldade em furar a boa marcação do Peixe. As melhores chances vieram através dos pés de Paulo César, em cobranças de falta e, até mesmo, em uma cobrança de escanteio, a qual o Rafael levou um susto, mas conseguiu evitar o gol olímpico.
Na segunda etapa, o Santos continuou dominando a partida, exceto por um momento de distração, quando o Grêmio chegou a ameaçar a meta de Rafael.
O perigo, no entanto, não demorou para ser afastado. E em grande estilo.
Rodriguinho recebeu lançamento na entrada da área, de Marquinhos, e, sem deixar cair, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Giovanni. Dessa vez, o defensor não teve o que fazer, e viu o Santos ampliar o placar.
O Grêmio Prudente só poderia tentar algum tipo de reação se conseguisse encaixar um lance de bola parada. E isso aconteceu...
Final emocionante
Aos 38 minutos, Róbson completou escanteio vindo da esquerda, de Marcelo Oliveira, e descontou o marcador. Logo na sequência, o próprio Róbson quase empatou o jogo. Era só o início de um fim de jogo sensacional.
Aos 41 minutos, Henrique Dias sofreu pênalti de Léo, após cruzamento despretencioso na área do Santos. O que poderia ser o desastre do Santos, acabou sendo a consagração do outro goleiro da partida: Rafael foi no canto certo, na cobrança da Paulo César e defendeu.
Fim de jogo, e vitória do Santos, certo? Errado! Rodriguinho, autor do golaço do Santos, fez outro pênalti, e o Grêmio Prudente teve outra chance de empatar. Dessa vez, Róbson foi para a cobrança e....errou novamente! O meia acertou o travessão de Rafael, e desperdiçou outra chance de empatar a partida. Fim de jogo.
Na próxima rodada, o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro, em jogo de duas equipes que tem confrontos importantes no meio da semana. Pela Copa do Brasil, e pela Libertadores, respectivamente. Já o Grêmio tem um jogo complicado, contra o Cruzeiro, fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 SANTOS
Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 1/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: Não disponível / 15.890 pagantes
Cartões amarelos: Paulo César, João Vitor, Anderson Luís e William (GRE); Bruno Aguiar, Danilo, Léo e Rodriguinho (SAN)
GOLS: Zé Eduardo, 5'/1ºT (1-0)
GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vítor, Diego (Robson, Intervalo) e Deyvid Sacconi (Araujo, 22'/2ºT); Wanderley (Henrique Dias, 22'/2ºT) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.
SANTOS: Rafael, Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos (Alan Patrick, 27'/2ºT) e Zezinho; Madson (Dimba, 32'/2ºT) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Lancenet |