Primeiro tempo fraco
O primeiro tempo foi truncado, com pouca criatividade de ambos os lados. O time da casa começou mais perigoso e chegou a assustar o goleiro Rafael em cobranças de falta de Marlon.
Com 20 minutos do primeiro tempo, o meia Marquinhos sentiu dores musculares e foi substituído pelo jovem Alan Patrick, que deu melhor movimentação ao meio de campo do Peixe.
O primeiro momento de perigo dos santistas foi aos 30 minutos, quando Madson bateu falta por cima do gol. Pouco depois, foi a vez de Wesley bater para fora da entrada da área. Aos 41, Diego desviou de cabeça um chute de Marlon e quase abriu o placar para o XV. A resposta veio em chute de Neymar, que bateu colocado da meia lua. A bola passou perto.
- A equipe deles é jovem, é rápida e estamos aqui para isso. Para pegar confiança para pegar o Palmeiras – disse o goleiro Rafael, no intervalo, em entrevista à Rádio Educadora Jovem Pan.
Etapa final teve substituições, mas não gols
A etapa final começou com mais vontade, porém com falta de inspiração das duas equipes. Como prometido, o técnico Dorival Júnior começou a fazer substituições a partir dos 15 minutos. Maranhão e Marcel e Zé Eduardo foram os primeiros a entrar.
Aos 22, Marcel bateu cruzado de dentro da área com perigo. O Santos passou a pressionar e por pouco Zé Eduardo não desviou cruzamento rasteiro para as redes. Aos 30, o mesmo Zé Eduardo saiu de frente para o goleiro Leandro, que fez boa defesa, para delírio da torcida local. Os santistas continuaram pressionando, mas quem quase marcou foi o XV, em chute perigoso de Wesley.
Fonte: Globo Esporte |