O “amistoso de luxo” para Santos e Flamengo, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi ruim. As equipes realizaram um jogo de baixa qualidade, e não conseguiram agradar a quem encarava a oportunidade como excelente para realização de testes.
Esse era o pensamento de Adilson Batista, e Vanderlei Luxemburgo. O futuro treinador santista, presente na Vila, viu a equipe de jovens, reforçada por Neymar, deixar a desejar. Já Luxemburgo, que também optou pela mesma prática, é outro que não tem o que comemorar.
O Santos finaliza o Brasileiro na 7ª colocação, com 55 pontos. Já o Flamengo não conseguiu a vaga para a Sul-Americana, e termina na 13ª posição, com 43.
O duelo sem brilho entre Santos e Flamengo também teve como atrativo, a apresentação de Elano para a torcida santista minutos antes de a bola rolar. No jogo em si, poucos foram os lances que originaram emoções.
A melhor oportunidade da primeira etapa foi do time visitante. Aos 33 minutos, Diego Maurício, invadiu a área e chute a bola na trave esquerda e Rafael.
O primeiro tempo chegou ao fim paralelamente ao início de uma forte chuva. Ela permaneceu durante todo o intervalo, e a segunda etapa foi iniciada com o gramado em péssimas condições.
O que era ruim ficou ainda pior. Sem condições de colocar a bola no chão, Santos e Flamengo não conseguiram se adaptar ao gramado com poças, e sofreram durante boa parte do segundo tempo. O nível técnico só melhorou por volta dos 20 minutos, quando o gramado já estava tão ruim.
Boas chances começaram a aparecer para os times. Negueba recebeu na entrada da área, limpou Rafael e bateu para o gol. Bem posicionado, Bruno Rodrigo, fez o corte em cima da linha salvando o Santos. O zagueiro, que passou enfrentou sucessivas hérnias, ficou sem jogar 11 meses, voltou, e foi um dos poucos aprovados no teste.
Já a clara chance santista veio com Zé Eduardo. No entanto, o atacante pecou pelo excesso de preciosismo ao tentar encobrir o goleiro Paulo Vitor, e a finalização foi para fora.
O jogo teve um desfecho condizente com o caráter amistoso do duelo. Santos e Flamengo promoveram novos testes com as substituições dos jogadores, mas nada de interessante aconteceu.
Fonte: Uol Esporte |