O São Paulo vive uma fase renovada no Brasileirão. Vem de duas vitórias consecutivas e confia plenamente na possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores. O problema é que o time tricolor terá que superar seu maior “pesadelo” da temporada no próximo domingo: o Santos que venceu os quatro clássicos disputados entre as equipes em 2010.
“Cada jogo tem uma história diferente. O São Paulo ainda não foi feliz contra o Santos, mas agora temos outra situação pela frente. Só a vitória nos interessa. Vamos trabalhar e temos a possibilidade de vencer qualquer adversário dentro e fora de casa”, destacou o treinador.
Os arquirrivais se enfrentaram três vezes no Paulista e outra no primeiro turno do Nacional. Além de conseguir vencer todos os compromissos, o time da Baixada marcou nove gols contra apenas quatro dos são-paulinos.
“Agora vivemos um bom momento e estamos motivados. Temos a obrigação de ganhar a partida para chegar ao nosso objetivo, que é a Libertadores”, completou o treinador, lembrando que o São Paulo ocupa apenas a décima colocação do Nacional, com 41 pontos.
Em sua primeira passagem à frente do São Paulo, em 1999, Carpegiani chegou a enfrentar o Santos em duas oportunidades. Teve uma vitória por 2 a 1 no Morumbi e acabou derrotado por 3 a 2 na Vila Belmiro.
"Temos de pensar somente nos três pontos. Os três pontos contra o Santos serão os mesmos dos jogos contra Vitória, Prudente... Não adianta vencer o clássico e não vencer os outros jogos. Será uma partida difícil, assim como foram as outras", concluiu Capegiani.
Fonte: Uol Esporte |