– O acerto aconteceu de uma maneira rápida, por telefone, no domingo. Estou feliz e motivado. O Santos é um clube grande, tem uma torcida fantástica e está sempre lutando por títulos. Não medirei esforços para levar o time para a Libertadores – disse o volante, por intermédio de sua assessoria.
Uma das preocupações da diretoria era com a idade de Emerson, que já tem 33 anos, e com sua condição física atual. O presidente Marcelo Teixeira prega que o clube deve investir na contratação de atletas mais novos, mais baratos, e que possam dar retorno financeiro no futuro.
Diante da situação ruim da equipe no Brasileiro, o mandatário cedeu. Emerson vai reforçar a ideia do Projeto Libertadores, liderado por Vanderlei Luxemburgo. O volante assinará contrato de apenas seis meses, assim como o técnico. Em caso de classificação para a competição sul-americana, o clube tem a prioridade para renovar por mais um ano.
– Já faz algum tempo que não disputo uma partida oficial, mas estou com muita vontade de voltar a jogar futebol. Acredito que em duas semanas eu esteja em condições de atuar e de ajudar a equipe – prevê Emerson.
O novo reforço ainda está na Itália, tratando de sua mudança. Ele deve se apresentar no fim da semana.
Fonte: Lancenet |