desconversou e confirmou que há mais clubes do Brasil interessados no atacante.
- Esses clubes nós procuraram, mas a resposta tem de partir do próprio Keirrison - complementou.
Apesar da liberação da Fiorentina (ITA), resta a decisão final do Barcelona (ESP), detentor dos direitos federativos de Keirrison. Uma reunião entre o clube espanhol, Marcos Malaquias e o jogador pode selar sua vinda para o Brasil. O receio é que se repita com o atacante o que ocorreu com o zagueiro Henrique, no fim do ano passado. O Corinthians tentou contratá-lo por empréstimo, mas ele não foi liberado pelos espanhóis.
- Qualquer decisão será tomada após uma conversa com o Barcelona. Devo me reunir com eles na semana que vem para saber se eles liberam o Keirrison para o Brasil ou se ele deve permanecer na Europa - finalizou.
Procurado pelo LANCENET!, Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, acredita que é pequena a possibilidade de contratar Keirrison, antigo desejo do clube.
- É uma hipótese remota porque tem uma realidade salarial diferente. O Santos sabe mais do que outro clube que ele é mortal, fez uma festa de gols no Santos. Já brinquei que se estiver por aqui, é capaz de marcar gol contra. Não tem nenhuma situação por enquanto - brincou o dirigente, lembrando que o atacante era algoz do Peixe quando defendia o Palmeiras.
Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, negou qualquer contato com o empresário do jogador, por meio da assessoria de imprensa. Mas a boa relação do presidente Andrés Sanchez com Malaquias é um fator positivo para o Timão nesta negociação. O clube já procura um atacante, temendo a saída de Dentinho, que tem proposta do Benfica (POR), na próxima janela de transferências.
Altos e Baixos de Keirrison
Coritiba
Keirrison começou a carreira profissional no Coritiba, e ganhou destaque por suas atuações no Campeonato Brasileiro de 2008, quando foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols.
Palmeiras
Em 2009, Keirrison chegou ao Palmeiras contratado pela Traffic, e teve início impressionante, com média de 1,33 gols por partida. Fez pressão para deixar o clube e causou intriga entre os dirigentes e o então treinador Vanderlei Luxemburgo.
Barcelona (ESP)
Após o Campeonato Paulista de 2009, o clube espanhol desembolsou cerca de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) para contratar o atacante. Em busca de obter experiência, o técnico Guardiola o liberou para ser emprestado ao Benfica.
Benfica (POR)
Preterido pelo técnico Jorge Jesus, Keirrison não soube aproveitar as poucos oportunidades que teve. Terceiro reserva no ataque, o atacante jogou apenas sete jogos e dois um gol.
Fiorentina (ITA)
Devolvido ao Barcelona (ESP), Keirrison foi repassado ao clube italiano. Assim como no Benfica (POR), o atacante conviveu constantemente com o banco de reserva. Em 11 jogos, apenas dois gols.
Fonte: Lancenet |