O fim da novela Neymar, que recusou proposta do Chelsea para permanecer no Santos, não mereceu atenção especial dos atleticanos antes do duelo com os santistas, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enfrentar Neymar motivado pelo novo contrato, que lhe renderá 500 mil reais por mês, não é única preocupação no Atlético-MG no confronto com o Santos. Para o zagueiro Lima, o time mineiro tem de ter atenção com outros jogadores da equipe comandada por Dorival Júnior.
“Independente se ele vai sair ou não, temos de preocupar com todo o time do Santos. Se ele jogar ou não, é problema dele. Eu procuro me preocupar com o meu time. Não é sé o Neymar, o time do Santos de uma maneira geral é muito bom, tem o Paulo Henrique (Ganso), o Keirrison, se ele jogar. Temos de ter atenção com todos”, observou Lima.
O jovem volante Rafael Jataí, que pode ser titular contra o Santos, concordou com Lima. Segundo ele, o Atlético precisa se preocupar em marcar o ataque santista e não apenas Neymar.
“A equipe do Santos toda é forte, não é igual a que começou o ano, mas é muito forte. Temos de procurar marcar todos os jogadores. O ataque do Santos é considerado o melhor do País, com o Paulo Henrique Ganso, o Neymar. A gente tem de ter atenção na marcação com eles em campo ou não. É um time muito forte, mas podemos marcar bem”, afirmou o volante.
Indagado durante entrevista coletiva sobre a permanência de Neymar no futebol brasileiro, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, se recusou a falar o atacante santista. “Vou ficar te devendo essa”, observou o treinador, que no ano passado dirigiu o jovem atleta na Vila Belmiro.
Fonte: Uol Esporte |