Única a participar das duas finais das duas edições do Campeonato Brasileiro, a equipe de Showbol do Santos Futebol Clube ficou com o vice-campeonato do Nacional ao perder por 11 a 8 para o Flamengo, na decisão da última sexta-feira (10), realizada em Lages (Santa Catarina). No entanto, o Peixe teve, pelo segundo ano consecutivo, o ex-volante Axel escolhido o melhor jogador do torneio. E o santista Joel Reis foi o goleiro menos vazado, com 40 gols.
O Alvinegro Praiano, que havia vencido a semifinal diante do Botafogo, começou melhor na final. Na primeira etapa, vencia por 4 a 1, mas permitiu a reação dos cariocas, que fizeram mais dois gols até o final do tempo.

Paulo Rink e Djalminha disputam a bola na decisão
Na etapa complementar, o rubro-negro empatou logo no início. Novamente, Paulo Rink colocou o Peixe em vantagem com dois gols. Depois, os cariocas dispararam na frente com cinco tentos seguidos e chegaram aos nove. Axel ainda fez dois, mas Gelson colocou mais duas vezes a bola na rede.
O artilheiro do Santos FC no torneio com 14 gols, Axel, ressaltou a dificuldade do lado adversário apresentada na final. "Na verdade são os dois melhores times do Showbol. Mas o Flamengo teve uma troca maior que a nossa, e no final isso prevaleceu. Eles estavam com melhor preparo que nós".
Ao final do Brasileiro de Showbol, a equipe comandada por Negreiros teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Nos sete jogos disputados, o time santista marcou 49 gols e sofreu 40.
Fonte: SFC
|