Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  27/02/2009 - Atacante Érika se despede do Santos FC para atuar na Liga norte-americana de Futebol
   
  Erika

Após três anos de inúmeras conquistas pelo Santos FC, a vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Érika Cristiano, deixa o Alvinegro Praiano para atuar na liga profissional dos EUA . Ela firmou contrato com a equipe FC Gold Pride, da cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. A ex-atacante do Peixe é a décima jogadora brasileira com presença confirmada na liga profissional norte-americana, que começa a ser disputada em março.

 

Érika explica que a opção por atuar nos EUA deve-se ao surgimento da Women's Professional Soccer (Futebol Feminino Profissional), liga que pretende reunir as melhores jogadoras do mundo. “Na liga profissional norte-americana pretendo aumentar minha experiência internacional, pois lá estarão atuando as principais jogadoras do planeta. Além disso, os EUA são a principal força no Futebol Feminino na atualidade”.

Apesar de estar contente com a nova oportunidade nos EUA, Érika diz que a decisão de deixar o Alvinegro Praiano não foi fácil. Segundo ela, o Santos FC concedeu-lhe oportunidade de projetar-se nacionalmente, o que foi fundamental para sua chegada à Seleção Brasileira. Outro aspecto citado pela atleta é a relação de amizade com as companheiras de equipe e integrantes da comissão técnica. “A vida de atleta faz com que fiquemos longe de nossas famílias. Assim, nossas amigas de clube acabam tornando-se nossa segunda família”.

O supervisor do Futebol Feminino do Santos FC, Modesto Roma Júnior, também considera que o contato diário com as atletas faz com que surja um forte vínculo de amizade, o que não é diferente no caso de Érika. Emocionado, ele diz que o sentimento em relação à despedida de Érika compara-se a sensação de um “pai” que vê sua filha partir em busca de uma nova oportunidade. “Mesmo sentindo muito a partida da Érika, desejamos que ela alcance todos os seus objetivos e represente bem o Brasil na liga profissional norte-americana.”

Conquistas

Érika alcançou projeção nacional e internacional atuando pelo Santos FC. Em 2006, em seu primeiro ano no Peixe, a atacante já foi convocada para a Seleção Sub-20, com apenas 18 anos. O grupo sagrou-se campeão Sul-Americano e alcançou a terceira colocação no mundial da categoria. Em 2007, Érika teve um ano de conquistas pelo Alvinegro Praiano. A jogadora obteve os títulos do Campeonato Paulista, dos Jogos Regionais e da Liga Nacional (organizada pela Linaf – Liga Nacional de Futebol).

Já em 2008, Érika alcançou seu principal objetivo: disputar uma olimpíada. Devido a sua qualidade técnica, nos Jogos Pequim, a atleta atuou com zagueira (fora de sua posição original de atacante), sagrando-se medalhista de prata. “Treino sempre pensando em estar apta para servir à Seleção, independentemente da posição definida pelo técnico. O importante é defender meu país”, diz a jogadora.

Além do vice-campeonato olímpico no ano passado, Érika também serviu à Seleção Sub-20, conquistando o bicampeonato Sul-Americano da categoria. No Campeonato Mundial, a equipe obteve a quinta colocação. Ainda no final de 2008, atuando pela equipe principal do Santos FC, a atleta sagrou-se campeã da Copa do Brasil, principal torneio do Futebol Feminino Brasileiro.


Fonte: Santos F. Clube

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009