Um nome de peso para exercer o papel de matador, o tradicional camisa 9, surge como principal ambição para Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo neste fim de temporada. Atletas rodados, com passagem pela seleção brasileira, Adriano e Ricardo Oliveira são os nomes mais comentados no mercado para 2011.
O Corinthians já conta com Ronaldo, mas sonha com Adriano. Assim, teria dois centroavantes badalados no elenco. Entretanto, o Palmeiras tenta atravessar o negócio e usa o técnico Luiz Felipe Scolari como trunfo para convencer o Imperador a defender a camisa alviverde e fazer dupla com Kleber.
O São Paulo também já tem um artilheiro em seu elenco. Contudo, precisa renovar o contrato de empréstimo para segurar Ricardo Oliveira. O Santos, insatisfeito com Keirrison, sonha com o atleta de 30 anos para a próxima Libertadores.
Pelos cenários atuais, Corinthians e São Paulo levam vantagem nas disputas. Segundo o blog do Perrone, Adriano é dado como certo no Parque São Jorge. Foi Ronaldo quem fez o convite ao ex-parceiro de seleção. Agora, o jogador precisa obter sua liberação por empréstimo junto à Roma, já que a diretoria corintiana não pretende pagar por isso.
“O Corinthians não fez oferta. Isso é coisa do Ronaldo. Se tivermos de bancar só o salário, interessa”, declarou o presidente Andrés Sanchez à Rádio Bandeirantes.
Já o Palmeiras adota outra estratégia: conversar diretamente com a Roma. O clube de Palestra Itália enviou um documento com uma proposta oficial na semana passada. Ainda assim, o empresário Gilmar Rinaldi, representante do atacante de 28 anos, admitiu o contato entre Adriano e Felipão.
São Paulo x Santos
A prioridade de Ricardo Oliveira é permanecer no Morumbi, onde atuou nos últimos quatro meses. A equipe tricolor enviou um emissário para negociar com o Al-Jazira, time dos Emirados Árabes Unidos que detém os direitos econômicos do centroavante.
O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes mostra otimismo para resolver o caso nos próximos dias.
“Temos algumas informações adicionais, e a coisa avançou bem”, revelou ao UOL Esporte. “Não tivemos tempo de sentar com ele [emissário], vamos fazer isso durante a semana que vem. Mas a sinalização que ele nos passou é boa.”
Já o Santos não desistiu do negócio e pode até adquirir os direitos do jogador em definitivo, ao invés de solicitá-lo por empréstimo. Assim, seria mais fácil convencer os árabes. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro vê Abel Braga, técnico do Al-Jazira, como aliado.
“Enquanto existir vida, há esperança. O Abel Braga pode ajudar o Santos. Tenho certeza que o que ele puder fazer vai fazer, porque é santista. O Ricardo Oliveira é fantástico, existe sim a possibilidade de ele estar aqui em 2011”, comentou o mandatário.
Fonte: Uol Esporte
|