Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  15/06/2010 - Esperando a sua hora, Ganso sofre e vibra com estreia do Brasil na Copa
   
Paulo Henrique Ganso

O apelo para que ele estivesse na África do Sul foi grande. Faixas nos estádios e até um outdoor reivindicavam a sua presença no time de Dunga. Mas Paulo Henrique Ganso assistiu ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, como um torcedor. Não como um espectador comum, pois a todo instante o público que o acompanhava em uma loja em Moema, Zona Sul de São Paulo, resmungava porque o santista não estava no Ellis Park, em Joanesburgo. E o camisa 10 do Peixe não

 

escondeu que vontade de estar entre os selecionados para o Mundial bateu forte durante a partida.

- Como bateu! Tinha bastante espaço para o Ganso lá, mas foi um bom jogo e importante é que o Brasil conseguiu a vitória – disse o meia santista, logo após o 2 a 1 sobre os norte-coreanos.

Nos primeiros movimentos, Ganso ficou tímido entre os cerca de 300 torcedores que assistiam ao jogo no mesmo local. Ansioso pelos 3 a 0 que arriscou antes de a bola rolar, o atleta alternava entre mãos na cabeça e no rosto. A perna esquerda, que já rendeu 23 gols ao Santos como profissional, teimava em chacoalhar.

Conforme o tempo passava, o jogador se mostrava mais tenso com o 0 a 0. Os “uhh” saíram da boca do santista nos chutes de Michael Bastos, Maicon e Robinho. Mas nada de grito de gol no primeiro tempo.

- O Brasil não está jogando mal, é a Coreia que está fechada demais. E eu tenho de segurar a minha perna para não acertar a canela de ninguém aqui (risos). Mas dá para ganhar o jogo. Em uma jogada de bola parada ou individual, o gol vai sair – comentou.

Na pausa da partida, momento de tirar fotos com fãs e dar autógrafos. E ouvir os apelos do público que preferia tê-lo mais distante, na África do Sul. “Ganso, se você estivesse lá, já estaria uns 8 a 0. Com o Neymar junto, seria 12 a 0”, exagerou um torcedor.

- Não sei se com o Ganso lá as coisas seriam diferentes. A nossa seleção está bem – continuou o meia, sempre falando na terceira pessoa.

No segundo tempo, os gritos pedindo Ganso na seleção persistiram. O atleta, visivelmente constrangido com a situação, pedia calma. Entre um autógrafo e outro, o 10 do Santos seguia com seu nervosismo. E a ansiedade só passou depois do gol de Maicon, aos dez minutos, que fez Ganso voltar aos tempos de Paulo Henrique, aos tempos de torcedor.

Dezesseis minutos depois, o santista vibrou com um gol que disse ser do seu Santos. Na jogada com Robinho, Elano ampliou para 2 a 0. “Gol do Peixe, é gol do Peixe. É gol dos Meninos da Vila”, dizia.

O gol de Yun Nam, nos minutos finais da partida, não tirou a animação do jogador. E nem dos torcedores, que só esperavam o apito final para se atirarem nos braços do xodó santista.

- A taça tem de ser nossa. Estou na torcida pelo hexa – bradou o santista, antes de outra sessão de autógrafos e ser homenageado na balada pela cantora Preta Gil.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009