Depois de anunciar sua saída do Grêmio na última quinta-feira, o meio-campista Tcheco confirmou o desejo de concretizar a transferência para defender o Corinthians na próxima temporada. Em entrevista concedida neste sábado, o jogador afirmou estar honrado com a proposta e se mostra confiante por um acerto, especialmente pelo projeto apresentado por parte do clube paulista.
"Espero concretizar esse projeto com o clube (Corinthians). Vai ser uma grande oportunidade para mim, por vários motivos. Pelo conjunto da obra, os cem anos do clube, a possibilidade de ganhar um campeonato que o time não tem (Libertadores) e a empolgação da torcida, seria muito bom", empolgou-se Tcheco, em conversa com à Rádio Globo.
"Ainda não posso falar como jogador do Corinthians, mas seria uma grande honra atuar por esta equipe", afirmou Tcheco.
Tcheco encerrará sua trajetória no Grêmio no dia 31 de dezembro, quando encerrará o vínculo do meio-campista com o Tricolor Gaúcho. A melhor fase do jogador acabou sendo justamente quando era comandado por Mano Menezes, atual treinador corintiano, no Olímpico. Sob a tutela do técnico alvinegro, o camisa 10 participou da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2007.
A possibilidade de trabalhar com Mano Menezes poderá ser um fator decisivo para Tcheco desembarcar no Parque São Jorge. Com 33 anos, o experiente meio-campista seria uma peça fundamental na preparação corintiana para a Libertadores da América, no ano do centenário. Contudo, uma proposta do Catar poderia mudar o destino do jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva
|