Do espanhol eles aprenderam apenas algumas palavras e não tiveram tempo para conhecer as `chicas' (meninas na Colômbia). Mas, em compensação, ensinaram aos adversários como se joga o futebol genuinamente brasileiro, na conquista do título do 27º Festival de Ponyfútbol Sub-12.
Por isso, ontem, já em casa, os meninos do Esporte Clube Pirataria/Fátima Futebol Clube/Denys Soccer, além da comissão técnica, receberam os cumprimentos do prefeito João Paulo Papa, do vice-prefeito, Carlos Teixeira Filho, e do secretário de esportes de Santos, Paulo Musa.
A conquista, em Medellin, na Colômbia, após a vitória por 2 a 0 na final (gols de Pierre e Neto) contra a Escola Metropolitana de Futebol de Guayaquil, foi surpreendente. A presença dos brasileiros mereceu destaque no livro do Festival, "como um momento histórico" e que deu ao time brasileiro, que representa o futebol de Santos (Pirataria), São Vicente (Fátima) e Praia Grande (Denys Soccer) o convite para nova disputa.
"Fomos convidados para o Torneio Internacional de Futebol do Equador", disse o técnico Rodrigo Otero, ao prefeito Papa. "Fico muito orgulhoso de ver um time jovem sair do Brasil e se destacar. Vocês trouxeram um presente para Santos", disse o prefeito, desejando que o time do Santos faça o mesmo caminho dos meninos "na Libertadores".
CAMPANHA
Para chegar ao título na Colôm- bia, o Pirataria primeiramente teve de vencer a maratona de jogos na disputa do Torneio Soccer do Brasil, em julho, em Águas de Lindóia. E em janeiro seguiu para Medellin, onde foi campeã com 6 vitórias e um empate.
Fonte: Jornal A Tribuna |