O Corinthians perdeu para o Sport por 2 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro. Sem Ronaldo e sem inspiração, o Timão viu dois velhos conhecidos decidirem a partida. O boliviano Arce e o atacante Wilson fizeram os gols do Sport.
Mesmo com a vitória, o Leão permanece na penúltima colocação, mas ganha fôlego para fugir do fantasma da Série B. O Corinthians permanece no meio da tabela, com 42 pontos.
Sem pretensões no Campeonato, o Corinthians foi sonolento durante todo o primeiro tempo. Com a ausência de Ronaldo, Edno tentou ser a referência no ataque, mas sem sucesso. O camisa 41 perdeu a única chance do Corinthians no primeiro tempo.
Desesperado para fugir do rebaixamento e com o apoio de sua torcida, o Sport queria pressionar, mas a maioria das jogadas de ataque terminava em impedimento. Até que aos 36 minutos, Arce recebeu lançamento de Dutra, entortou William e bateu forte para marcar.
Para o segundo tempo, Mano Menezes trocou o esquema tático do Corinthians. O 4-4-2 deu lugar ao 3-5-2. Henrique entrou no ataque e Jorge Henrique ficou na ala esquerda.
O Corinthians passou a criar mais oportunidades, ao mesmo tempo que deixava espaços para o Sport. Na melhor chance do Timão, Dentinho perdeu na cara de Magrão. Se o ex-corintiano Arce havia marcado o primeiro, Wilson, revelado pelo Corinthians, também queria deixar o dele.
E, aos 22, o atacante do Leão balançou as redes. Ele recebeu pela direita, deixou Balbuena para trás e bateu cruzado. Felipe esperava um cruzamento, mas a bola foi direta para o gol.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Enquanto o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu, o Sport vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.
Fonte: Lancenet |