Os polêmicos episódios em que o atacante santista Neymar se envolveu nos últimos dias começam a ter desdobramentos mais sérios. Por conta da confusão em que se envolveu no estádio do Castelão, em Fortaleza, no último domingo, dia 12 de setembro, o jovem craque deve acabar no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Quem revela isso é o próprio advogado do clube, João Gazolla, que a esta altura já deve estar pensando na defesa de Neymar.
"Parece que a denúncia do episódio contra o Ceará está iminente. A discussão é normal no futebol. Ele está em evidência e a cabeça dele mudou radicalmente nos últimos tempos”, revelou Gazolla com exclusividade ao site Justicadesportiva.com.br, já amenizando o fato.
A confusão entre Neymar e o volante João Marcos, da equipe cearense, ocorreu já no fim do jogo. O atacante do Santos reclamava da marcação dura, e antes do apito final chega a pisar no adversário. Após o término da partida, o meio-campista chamou o santista para a briga. “Não pode encostar nele, estou só marcando”, justificou o cearense nos microfones. Depois, João Marcos gritou: “Vem Neymar, vem Neymar”. Xingando o adversário, Neymar precisou ser contido pelos companheiros para não ir às vias de fato com o adversário.
A expectativa agora fica pela denúncia a Neymar e também ao adversário, que devem responder pelos fatos em julgamento que pode acontecer já na próxima semana. O Ceará, por conta da confusão envolvendo Marquinhos e um policial, também deve acabar denunciado pela Procuradoria do STJD, que já havia revelado ao site Justicadesportiva.com.br, através do seu procurador-geral, que pediria as imagens da confusão no Castelão.
E as coisas podem ficar ainda pior para Neymar caso a Procuradoria resolva investigar a confusão em que o atacante se envolveu com o próprio companheiro Edu Dracena e com o técnico Dorival Jr. na última quarta-feira, durante a partida contra o Atlético/GO, na Vila Belmiro.
Fonte: Justiça Desportiva |