A dificuldade encontrada em busca do objetivo é enorme, pois Fábio Costa tem vínculo com o Santos até 2014, e consequentemente uma alta multa rescisória.
No Santos, ninguém fala abertamente sobre o desinteresse na permanência do jogador. O clube chegou a divulgar um comunicado, sem explicar o afastamento do goleiro, garantindo o aproveitamento futuro do atleta de acordo com o interesse de Dorival Júnior.
“A diretoria do Santos Futebol Clube esclarece que o atleta Fábio Costa continua integrado ao elenco santista, preparando-se física e tecnicamente para ser aproveitado a qualquer momento, se assim entender a comissão técnica”, cita um trecho do comunicado.
Na tarde de ontem, e no início da manhã desta quarta-feira, os representantes de Fábio Costa estiveram reunidos com dirigentes santistas em busca de um acerto. O goleiro prefere não conceder entrevistas, e se diz apenas “surpreso” com a situação.
Dorival Júnior sempre justificou o não aproveitamento de Fábio Costa com explicações sobre o condicionamento físico. O goleiro não atua pelo clube em campeonatos oficiais desde o dia 20 junho de 2009 quando sofreu uma séria lesão no pé direito na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou a lesionar o local no início da temporada, e só atuou em amistosos contra o Red Bull, e a África do Sul.
Fonte: Uol Esporte
|