Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/03/2009 - Felipe e Fábio Costa criam novas eras nos gols de Corinthians e Santos
   
  Fabio Costa
Fábio Costa está bem perto de marcar seu nome para sempre no Santos, como o goleiro que mais jogou

Os goleiros Felipe e Fábio Costa, independentemente do que aconteça daqui para frente, já estão com seus nomes cravados com destaque na história de Corinthians e Santos, respectivamente. No clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, os dois amigos poderão se cumprimentar e exaltarem seus feitos. O corintiano por estar a quatro jogos de se tornar o camisa 1 com mais partidas desde a saída de Ronaldo e o santista por caminhar para ser o defensor que mais vezes defendeu o Peixe.


 

Em pouco menos de dois anos no Timão, Felipe tem até aqui 118 partidas. Daqui a pouco ele supera as 121 realizadas por Maurício e dá a sua era o status de mais longa após a passagem do ídolo Ronaldo. Para alcançar o ex-goleiro, porém, ainda falta muito, já que são 601 jogos – os números são do Almanaque do Corinthians, do jornalista Celso Unzelte. Desde então, 17 outros defensores passaram pelo clube, entre eles Dida e Doni, atualmente na Itália.

- Eu fico muito feliz com isso, porque estava complicado de algum goleiro conseguir se firmar no Corinthians. Eu vim de um time do interior, num dos momentos mais complicados para o clube e consegui segurar a pressão – comentou Felipe, contratado pelo Timão em abril de 2007, depois de se destacar no Bragantino.

Em duas passagens pelo Santos (2000 a 2003 e desde 2006), Fábio Costa disputou 328 jogos. Não é pouco. Basta citar que com mais 77 jogos ele irá superar a marca de Manga, que defendeu o Peixe em 404 partidas, de 1953 e 1959, e se tornará o goleiro com mais jogos pelo Peixe. Como renovou seu contrato até 2012, o atual camisa 1 terá tempo de sobra para superar essa marca.

Amigo de Felipe desde os tempos de Vitória, onde ambos foram revelados, o camisa 1 do Peixe fica feliz por vê-lo se dar bem num clube do tamanho do Corinthians.

- O Felipe é um amigo. Tenho muito carinho por ele e fico contente por ele estar conquistando um espaço na história de um clube da importância do Corinthians – comentou o goleiro santista, que já defendeu o clube do Parque São Jorge.

Antes de Felipe se firmar no Timão, quem mais teve sucesso na equipe foi Dida. O goleiro do Milan teve trajetória gloriosa no clube e conta com a admiração do atual defensor da equipe do Parque São Jorge. Inspirado no ex-camisa 1 do Alvinegro paulistano, o corintiano comemora sua relação com a torcida.

- Algumas coisas me ajudaram a ter essa sequência, mas principalmente a torcida, que sempre gostou de mim. Eles sempre gritaram meu nome nas vitórias e nas derrotas. E eu também sempre estive presente nos momentos difíceis, dando a cara a tapa. Isso ajudou – discursou o goleiro corintiano.

Já Fábio Costa faz questão de citar o trabalho das categorias de base do Vitória para justificar o seu sucesso e do corintiano em clubes grandes. Curiosamente, o atual preparador de goleiros do Peixe, Eduardo Bahia, é o mesmo que o revelou no clube de Salvador, assim como fez com Dida, do Milan, e Felipe.

- Isso é fruto de um projeto excelente do Vitória, que revelou grandes goleiros, como Felipe, Dida, Paulo Musse, Nilson, todos com passagens por seleções de base e principal – exaltou o defensor da equipe da Vila Belmiro.

O encontro entre Fábio Costa e Felipe neste domingo é apenas o primeiro do ano, já que os rivais ainda podem duelar novamente nas finais do Paulistão ou em algum momento na Copa do Brasil e já têm dois jogos marcados para o Brasileirão-2009.


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009