Tite tentou esconder o jogo sobre o time que entrará em campo no clássico, fechou o treino e disse que faria Luiz Felipe Scolari quebrar a cabeça. Mas o técnico do Palmeiras nem deu bola para os mistérios do rival. Ao contrário. Ironizou a estratégia e disse que pode escalar o presidente em exercício Salvador Hugo Palaia no ataque.
“Sei de cor e salteado. Vocês já escalaram. Está no jornal, bonitinho, todo mundo sabe que é no 4-4-2. Não tem nada para colocar de novo ali ou de diferente. Vou pôr o seu Palaia de centroavante, o Pescarmona (Wlademir, diretor de futebol) de lateral. É feijão com arroz e pronto”, disse.
Apesar das brincadeiras, Felipão tem mais dúvidas para escalar o time que o adversário. Mauricio Ramos e o volante Pierre machucaram o tornozelo e ainda serão avaliados.
Nas laterais, novos problemas. Márcio Araújo e Gabriel Silva estão suspensos, mas o Palmeiras ainda tem dúvida se um dos dois realmente levou três cartões amarelos. O clube já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para esclarecer a situação. Se for confirmada a ausência, Luis Felipe, recentemente promovido ao profissional, pode ter chance.
“Ele pode aparecer. Eles vão jogar no 4-4-2. Dependendo de quem fizer o lado esquerdo pode ser Luis Felipe, Patrik ou Márcio Araújo. É um menino jovem, mas o lado bom é que não tem nada a perder. Sei de muitos jogadores que iniciaram em grandes clássicos. Quem sabe não seria uma oportunidade para o Luis Felipe?.”
“Pierre é dúvida e o Mauricio sofreu aquela lesão em Sucre, veio para o outro jogo e na mesma jogada doeu. Vamos ter que ter um pouquinho de espera pra saber. Se jogar, ótimo, se não jogar, o Fabricio entrou, jogou bem, é altamente técnico e estou satisfeito”, disse.
Já no Corinthians, Tite deve ter trabalho para esconder diante de um time sem muitas incertezas. Ronaldo está confirmado, enquanto Bruno César, Alessandro e Jucilei voltam ao time, que deve atuar no esquema 4-4-2. O técnico estuda recolocar o meia Bruno César recuado no meio campo.
Fonte:Uol Esporte |